Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Vice-prefeito-vereador-e-secretario-de-abaete-discutem-e-vao-parar-em-batalhao.html


Home

Vice-prefeito, vereador e secretário de Abaeté discutem e vão parar em batalhão


Motivo foi a UTI Traste da cidade cujos equipamentos ficam na única UPA da cidade

Uma discussão entre vereador, vice-prefeito e secretário por conta de uma UTI Traste em Abaeté, na região Medial de Minas, acabou com uma ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM). 

A confusão aconteceu na última sexta-feira, quando o vereador Geraldo Clodoaldo Cunha Soares (PTB), mais publicado porquê Có Padeiro, juntamente com o vice-prefeito de Abaeté, Marcelo Vargas (MDB) foram verificar uma denúncia de que a UTI Traste do município estaria desmontada e sem condições de atender os pacientes.

O veículo fica na sede da única Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. Porém, chegando ao lugar, o vereador disse não ter obtido autorização do diretor da UPA para verificar a situação da UTI Traste e fotografar o veículo. “Acionei a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência para que eu tivesse provas para apresentar ao denunciante e também ao Ministério Público de que estive no lugar e não consegui fazer o meu trabalho, que é o de inspeccionar”, explicou.

Ao mesmo tempo que a PM, chegaram também representantes de prefeitura, entre eles o fruto do prefeito Armando Greco Fruto (DEM), Armando Greco Neto, que é secretário de Governo do município. Nesse momento, houve troca de acusações e até tentativas de agressão entre os envolvidos, que foram todos levados à sede da Polícia Militar.

A versão do prefeito é dissemelhante. Ele afirmou que a UTI fica desmontada e só é equipada no momento em que há premência de transferência de qualquer paciente até Sete Lagoas ou Belo Horizonte. Segundo ele, o vereador, quando esteve na UPA, teria exigido a montagem do equipamento para que ele pudesse fotografar e publicar em um jornal da cidade. “Nós não autorizamos porque não havia premência. O que ele foi fazer lá foi politicalha, e, para fazer politicalha, não entra mesmo”, disse Greco Fruto. 

Aliás, outro veste que teria sido denunciado ao vereador e ao vice-prefeito é que, mesmo tendo um veículo estruturado para atender e realizar a transferência de pacientes em estado grave, a prefeitura teria firmado contratos com duas empresas para a remoção de pacientes em caso de premência de transferência para Belo Horizonte ou Sete Lagoas. A empresas seriam de Luz e Bom Despacho.

“A UTI Traste é uma questão de vida ou morte. Bom Despacho está a 85 km daqui, e Luz está a 90 km. É uma hora de viagem, sendo que nós temos uma ambulância cá que poderia atender esses casos”, disse o vice-prefeito, Marcelo Vargas. Já o vereador Có Padeiro informou que já pediu aproximação aos contratos para apurar a denúncia e, se for o caso, levar as informações ao Ministério Público.

De conciliação com o prefeito, a prefeitura mantém um contrato com o Grupo Las Vidas, do município de Luz, para transferência de bebês. “A prefeitura tem um contrato para transporte de neonatal, ou seja, de bebês que nascem em Abaeté e precisam ser transferidos. Isso porque nossa UTI não tem incubadora”, justifica. O fruto do prefeito diz que, em 2020, a prefeitura acionou a empresa Las Vidas em exclusivamente uma ocasião para o transporte de um bebê até Sete Lagoas.

Em seguida a polêmica sobre a UPA, a prefeitura produziu um vídeo divulgado nas redes sociais do secretário de Governo para provar porquê é feita a montagem a UTI Traste e provar que ela fica pronta para o transporte de pacientes em poucos minutos. Ainda no vídeo, um médico explica que a ambulância não fica montada direto porque a demanda na cidade para esse tipo de atendimento é pequena





Nascente Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2022| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest