Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Um-novo-futuro-se-desenha-e-entende-lo-e-a-missao-da-expert-xp-o-maior-evento-de-investimentos-do-mundo.html


Home

Um novo horizonte se desenha, e entendê-lo é a missão da Expert XP, o maior evento de investimentos do mundo


 

Sonhar, sonhar grande e variações da frase se tornaram jargões corporativos dos últimos tempos, além de título de biografia empresarial. Exemplos de empresas de quem desenvolvimento exponencial atestam que é pertinente ter grandes ambições e realizá-las não são tão numerosos, mas claramente eloquentes, e mostram que uma estratégia galáctica pode fazer muito sentido.

Um evento que acontece a partir de 14 de julho, a Expert XP, se tornou em menos de dez anos o maior do mundo na extensão de investimentos. Originalmente concebido para trazer informação para os analistas independentes, profissionais que são o coração e o grande diferencial de mercado estabelecido pela XP, a Expert cresceu sem perder a ternura, para folgar com a frase famosa.

Por conta da pandemia da Covid-19, nesta sua décima edição, que segue até o sábado, 18 de julho, o evento será pela primeira vez totalmente do dedo e lhano a todos que quiserem se inscrever. A agenda é carregada, com murado de 20 painéis por dia.

Além de dezenas de conversas mais técnicas, com temas porquê CDBs, fundos imobiliários e seguro de vida, grandes líderes mundiais, pensadores, políticos e inspiradores foram mobilizados para falar sobre temas mais universais, pode-se expressar. O ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, a prêmio Nobel da Sossego Malala Yousafzai, o ex-jogador de basquete americano Magic Johnson e o historiador Leandro Karnal são alguns dos convidados que tentam desvendar onde estamos e, mais do que isso, para onde vamos.

Mas não se trata, porquê esses nomes poderiam eventualmente sugerir, de um evento tão esotérico assim. Medalhões do sistema financeiro e investidores que se tornaram mundialmente conhecidos – e invejados – pelas performances e visões originais também integram o lineup. 

Porquê o trader e acadêmico Nassim Taleb, que mostrou que não basta ser resiliente, é preciso ser “antifrágil” para conseguir crescer na calamidade, aquelas horas em que surge o “cisne preto”. Esse cisne preto, concepção criado e espalhado por Taleb em seu best-seller A Lógica do Cisne Preto, pode ser traduzido por aquele evento muito improvável que pega todo mundo de surpresa. Não deveria, já que se repete de tempos em tempos. 

Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates.

Outros nomes cultuados do “sistema” estarão presentes. Porquê Ray Dalio, fundador da gestora Bridgewater Associates, a maior do mundo em fundos de hedge, com hoje murado de US$ 140 bilhões sob sua gestão.

Dalio, que é um dos bilionários americanos a participar da instituição The Giving Pledge, das quais compromisso é doar mais da metade da própria riqueza ainda em vida, vem falando cada vez mais sobre temas outrora incômodos para o mercado, porquê desigualdade e transparência. “Disparidade de riqueza, mormente quando acompanhada de disparidade de valores, acentua conflitos”, disse recentemente.

Para Guilherme Kolberg, sócio da XP, head de experiência de cliente da empresa e organizador da Expert, a grande mudança desta edição em relação às anteriores é mesmo a transferência de todos os debates para o mundo virtual. 

“O lineup tem sido historicamente robusto, com grandes nomes. Já tivemos cá Bill Clinton [em 2018] e [o nadador] Michael Phelps ano pretérito”. 

Kolberg diz que o orçamento da Expert não mudou significativamente em 2020, mesmo sem os custos logísticos envolvidos na realização de um evento tradicional. Por outro lado, livre agora das limitações do espaço físico, foi provável à Expert amplificar exponencialmente o alcance dos debates. A expectativa da XP, porquê endossa Kolberg, é ter 3 milhões de inscrições.

O elemento organizador de todas as palestras é o horizonte – e o novo olhar que se deve ter para ele. No primeiro dia, Tony Blair e Ray Dalio ajudam a racontar porquê a veras foi redefinida.

Blair, o varão que encontrou a “terceira via” entre o neoliberalismo e as conquistas sociais do sistema de muito-estar europeu, e que ultimamente estava um tanto distante dos holofotes, é, na opinião de Kolberg, “o rosto que pode trazer uma certa visão agnóstica, a visão de alguém que tem mando, que esteve no meio das decisões geopolíticas e agora tem maior isenção para poder se posicionar.”

Na quarta-feira, o segundo dia, é o Brasil e seu multíplice envolvente institucional que entra em foco, com painéis liderados pelo presidente da Câmara Federalista, Rodrigo Maia, e pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso. Há ainda na programação nomes cultuados da dimensão empresarial, porquê José Galló (Renner) e Carlos Brito (Ambev), que vêm falar sobre um tema que lhes é muito custoso, liderança. Na quinta, a economia é vista em mais pormenor. Os principais nomes do dia são dois ministros da República, o da Economia, Paulo Guedes, e o da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. 

Os debates do quarto dia, a sexta-feira, partem dos investimentos para pensar em graduação galáctica. Participam, em encontros diferentes, o presidente da B3, a principal bolsa de valores brasileira, Gilson Finkelsztain; o plumitivo Nassim Taleb; o americano Aswath Damodaran, que é o grande nome mundial do valuation – a difícil arte de saber quanto vale o seu negócio –; Larry Fink, CEO da Blackrock, maior gestora de fundos de investimento do mundo; e Adena Friedman, CEO da Nasdaq, talvez uma das pessoas mais abalizadas do planeta para tratar do ousado tema proposto para sua mesa – zero menos do que o horizonte do capitalismo.

 E é ainda nesse dia que Magic Johnson fala de alguma coisa em que se tornou expert dentro e fora das quadras, a magia de vencer. Mais do que nunca dá para expressar sobre esse quarto dia: sextou!

No último dia a jornada é menos longa, mas talvez tão ou mais intensa emocionalmente do que as anteriores. Na tentativa de visualizar, e até mesmo esboçar a construção de novos caminhos, falam o psicólogo setentrião-americano Dan Ariely, grande nome da economia comportamental, que tenta entender o quanto há de racionalidade – e de irracionalidade – no momento em que grandes decisões são tomadas.

Depois, Mick Ebeling, que já foi considerado uma das 50 pessoas mais criativas do mundo pela revista Advertising Age, explica que o provável pode não ter limites – ou que eles deveriam ser muito menos rigorosos do que aqueles que as pessoas se acostumaram a pensar. Seu “laboratório do impossível” já ajudou, com soluções bastante inusitadas economicamente, vítimas de minas terrestres na África subsaariana. As próteses que viabilizou podem não ter sido tecnicamente revolucionárias, mas a graduação com que fez isso, sim.

Por término, fecha a programação a paquistanesa e prêmio Nobel da Sossego Malala Yousafzai, das quais sonho que a fez mundialmente famosa, ir à escola, pode parecer bastante modesto, mas é, na verdade, gigantesco, tremendo. Pois ser moça, e mulher, sob o Talibã, é subordinar-se a uma violência indizível. Entre outras privações, a elas não é oferecido o recta de estudar.

Com tudo isso, em meio a essa quase uma centena de painéis, saber selecionar é crítico. Mas novamente as facilidades da tecnologia contam em prol, pois os conteúdos permanecerão por qualquer tempo nos ambientes virtuais do evento e nas redes sociais da XP. Não há razão, portanto para suportar de FOMO. De qualquer forma, a pedido do Projeto Draft, Kolberg fez uma seleção de seu Top Five. 

Para Kolberg, vale ouvir o que têm a expor Malala, “pela história e por tudo o que ela passou a simbolizar”; Tony Blair, pela “visão geopolítica”; Magic Johnson, “inspirador”; o ministro Paulo Guedes, por conta do impacto de suas decisões; e Mick Ebeling, por quem o VP da XP devota assombro profunda. O executivo destaca o “dispêndio muito plebeu” com que Ebeling fez “braços e pernas” para pessoas mutiladas no Sudão do Sul.  

Não há limite para inscrições nos múltiplos painéis, que serão transmitidos pela plataforma dedicada Expert XP e também pelo YouTube. 

 

Expert XP. O maior evento de investimentos do mundo. De 14 a 18 de julho. 100% online e gratuito. Inscreva-se agora em expertxp.com.br.  Expert XP. Conhecimento ao seu alcance.

 

140 Totalidade Views 41 Views Today





Nascente Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2020| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas