Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Totoykids-canal-no-youtube-para-criancas-cresceu-e-virou-negocio-pequenas-empresas-grandes-negocios.html


Home

TotoyKids: meio no YouTube para crianças cresceu e virou negócio – Pequenas Empresas Grandes Negócios


Isa Vaal e André Vaz, fundadores da TotoyKids (Foto: Divulgação)

Isa Vaal e André Vaz, fundadores da TotoyKids (Foto: Divulgação)

Com mais de 30 milhões de inscritos, o TotoyKids é um fenômeno para o público infantil no YouTube. Por trás do sucesso está o par Isa Vaal e André Vaz, de Minas Gerais, que está junto há mais de 20 anos. Os empreendedores contam histórias em três canais  — em português, inglês e espanhol. A marca teve um incremento de 30% no número de inscritos em 2020 e conta com audiência em 35 países, mas não revela o faturamento.

A TotoyKids surgiu há seis anos, quando o par decidiu se mudar para Novidade York, nos Estados Unidos, e reencetar a vida. Isa, que trabalhava porquê psicóloga, havia sofrido um atentado por uma pessoa que tinha transtornos mentais e vivia em frente à sua clínica. Depois de um mês internada, ela decidiu que não queria mais trabalhar no setor. Já Vaz havia concluído de falir com uma empresa de calçados.

Nos EUA, ele iniciou um curso de teatro, enquanto ela trabalhava porquê babá. Juntos, perceberam que existia uma oportunidade para a geração de teor infantil, contando histórias para crianças. “Minha mãe é escritora infantil e, em razão disso, sempre estivemos envolvidos no envolvente de leitura para crianças”, diz o empreendedor.

Vaz usou a experiência nas aulas de roteiros e, junto com a Isa, passou a grafar histórias infantis e a gravar vídeos. “O nosso diferencial é racontar histórias lúdicas e com uma pitada de humor, enquanto a maioria dos sucessos infantis são musicais”, diz Isa.

A estratégia deu claro. “Os personagens que criamos começaram a se tornar verdadeiras estrelas. Depois de seis meses do primeiro vídeo, recebemos uma relação do Google dizendo que havíamos nos tornado um case de sucesso da plataforma e queriam entender o nosso incremento”, conta Vaz. Vendo potencial na marca, eles também contrataram pessoas para ajudá-los na secção de design e animação. Aliás, trabalham em parceria com uma curadoria para prometer que o teor do ducto esteja sempre adequado para o público infantil. Em junho de 2015, lançaram uma versão em inglês do ducto e, dois anos depois, em espanhol. 

Durante a pandemia, os empreendedores perceberam que tinham um papel fundamental na ensino das crianças. Começaram a desenvolver iniciativas e lançaram vídeos explicando medidas preventivas contra o coronavírus. “Fizemos tanto sucesso que a UNICEF apoiou a iniciativa e divulgou o nosso vídeo”, diz Isa.

A empresa também começou a explorar o mercado de licenciamento de produtos. O livro A Fantástica Fábrica de Brinquedos TotoyKids foi lançado em setembro de 2020 pela Ediouro Publicações. A marca também prepara a chegada, ainda em 2021, de uma coleção de calçados em parceria com a Grendene, além de uma coleção de brinquedos. 

A empresa contratou novos profissionais da dimensão de animação para apressar suas séries 3D, e pretende lançar um jogo para as plataformas IOS e Android ainda no primeiro semestre. Hoje, são 30 colaboradores — com planos de chegar em 60 até o término do ano.





Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2022| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest