Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Stefanini-firma-parceria-com-startup-apostando-em-solucoes-voltadas-a-internet-da-coisas-iot.html


Home

Stefanini firma parceria com startup apostando em soluções voltadas à Internet da Coisas (IoT)

Stefanini

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluçõesde negócios baseadas tecnologia, e a Nexxto apostam soluções voltadas à Internet da Coisas (IoT), com o objetivo de reduzir perdas, aumentar qualidade, confiabilidade e gerar visibilidade tempo real.

“A parceria com a Stefanini é de extrema preço para nós, pois é uma oportunidade de elevarmos a nossa capacidade de gerar negócios e desenvolvermos juntas ofertas diferenciadas para os mercados de TI, Telecom, Financeiro, Indústria e Varejo. Temos grande espanto pela multinacional brasileira e acreditamos que juntos conseguiremos entender nossos objetivos de negócios e oferecer o que há de melhor para nossos clientes”, afirma Antonio Rossini, CEO da Nexxto.

Muitas presas possuem processos manuais intensos, com planilhas eletrônicas e sistemas antigos, gerando informações imprecisas e desatualizadas; tempo excessivo para realização de tarefas de controle; perdas de ativos e mercadorias por falhas de processo, além de perdas financeiras por multas oriundas de processos de auditoria.

Desse modo, as soluções oferecidas pela Stefanini, provenientes da parceria com a Nexxto, permitem automação de processos com tecnologia de rastreamento e monitoramento e sensoriamento tempo real. “São soluções customizadas que possibilitam a entrega de informações confiáveis e sempre atualizadas, tempo real, a qualquer momento e qualquer lugar, além de eliminação de trabalho manual e redução expressiva nas perdas de mercadorias e ativos”, afirma Breno Barros, Head of Solution Center & Innovation da Stefanini.

Recentemente, a Brasscom, uma das entidades que representam o setor, declarou que até 2025 a IoT vai movimentar US$ 19 trilhões no mundo graças à conexão de zero menos que 500 bilhões de dispositivos. Isso evidencia a tendência de que as presas de TI estão, cada vez mais, depositando expectativa na internetdas coisas.

Soluções diferenciadas IoT

NEXXTO: Gestão de ambientes e mercadorias com IoT

Pequenos sensores com bateria se comunicam com a nuvem e informam variáveis porquê temperatura eumidade, possibilitando configurar alertas de variação, itir relatórios periódicos e escoltar – tempo real- a mensuração dessas variáveis. A solução vai além da redução de perda e aumento da confiabilidade da informação, proporcionando incremento da eficiência.

ARTIS: Gestão de Ativos de TI com RFID para Datacenters

Etiquetas RFID fixadas nos ativos são lidas por portais instalados locais de interesse e por meio de leitores portáteis (sensor de identificação à intervalo para detectar todos os ativos com precisão), possibilitando rastreamento tempo real da movimentação dos ativos, coleta de inventário com 90% de redução de tempo. Foco na redução de perdas e extravios de ativos, elevação no controle dos mesmos, maior controle operacional e oferta de serviços para clientes Co-Location.

ATIVIS: Gestão de Ativos com RFID

Etiquetas RFID fixadas nos ativos são lidas por portais instalados locais de interesse e por meio de leitores portáteis, possibilitando rastreamento tempo real da movimentação dos ativos, coleta de inventário com 90% de redução de tempo. Foco na redução de perdas e extravios de ativos (laptops, desktops, projetores etc.), elevação no controle dos ativos e redução de sobras contábeis e físicas.

“Nosso objetivo é gerenciar ativos, mercadorias e ambientes de forma eficiente, promovendo redução de dispêndio, visibilidade e eficiência operacional para as áreas de negócios das presas”, conta Antonio Rossini. “Desenvolvemos e implantamos soluções corporativas simples, intuitivas e inteligentes internet das coisas”, completa o executivo.

A parceria estratégica com a Nexxto surgiu da segunda rodada do programa OpenStartups, que tem porquê propósito levar inovação para os diferentes setores da economia, além de gerar negócios a partir da sinergia com presas que estão iniciando no mercado.

Para as Startups, os benefícios com a parceria são inúmeros: possibilidade de integrar a solução dentro da Stefanini, visibilidade no mercado, entrada à carteira de clientes da multinacional, feedbacks, entre outros. “S programa possibilita que as startups se comuniquem com o mercado, utilizando a Stefanini porquê ponte para esse tipo de negociação e preenchendo um gap mercantil, diz Felipe Szuster, Coordenador do Programa OpenStartup da dimensão de Inovação da Stefanini.

S Stefanini firma parceria com startup apostando soluções voltadas à Internet da Coisas (IoT) Startupi.

Fonte:Startupi


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest