Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Setor-hoteleiro-em-minas-se-anima-com-dia-dos-namorados.html


Home

Setor hoteleiro em Minas se anima com Dia dos Namorados


Em Belo Horizonte, alguns hotéis já venderam todos os pacotes para a data – e estão com quase 100% das vagas ocupadas

Depois registrar ocupação aquém de 20% no Dia dos Namorados no último ano, o setor hoteleiro em Minas já olha com otimismo para os próximos meses, a inaugurar pelas comemorações deste sábado. Para nascente ano, a expectativa dos empresários é atrair o duplo de hóspedes do que em 2020, aliviando, ao menos um pouco, as dificuldades dos últimos tempos. 

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas Gerais (ABIH), Guilherme Sanson, antes da pandemia, a ocupação ficava em torno de 60 a 80% na data. “Ano pretérito, nesta idade do ano, a maioria dos hotéis estavam fechados, sem funcionar. Ainda vivemos um período se instabilidades e as pessoas costumam reservar em cima da hora por não saber se haverá mudança nas regras de funcionamento, mas a nossa expectativa é que fique em 40% de ocupação”, afirma.

Em Belo Horizonte, alguns hotéis já venderam todos os pacotes para o Dia dos Namorados – e estão com quase 100% das vagas ocupadas. No Hotel Fasano, na região Meio-Sul, todas as reservas estão esgotadas. A diária custava a partir de R$ 1.800, mais as taxas. Agora, só restam as opções de terapias e massagens para os casais e o menu do restaurante. 

No Ouro Minas, há exclusivamente pacotes para o domingo, a partir de R$ 410. “Temos a limitação de ocupação, mas praticamente tudo que ofertamos vendemos. Segundo  a gerente de marketing  Monaline Alvarenga,  o hotel vendeu praticamente tudo que ofertou para a data. “O hotel tem sido visto porquê uma opção mais segura. Você consegue fazer tudo dentro do quarto sem contato com outras pessoas, se diverte, tem um jantar romântico sem passar por trânsito e fileira, além da opção de poder dormir e todos os atrativos que um hotel tem, piscina, jacuzzi, moca da manhã”, avalia.

Com nove unidades na capital,  a expectativa da rede MHB Hotelaria é atingir mais de 75% de ocupação. A rede prepara pacotes especiais com decoração, mesa de frios e espumantes a partir de R$ 268 a diária. “Antes era mais corporativo, de segunda a quinta. Agora, temos uma ocupação sempre muito boa aos fins de semana e feriados. As pessoas passaram a ver o hotel porquê um lugar para repousar”, diz o diretor da rede Rodrigo Avelino.

Interno. A expectativa no interno é também é boa para levante término de semana, diz a ABIH. “Por isso, todos os hotéis estão criando pacotes e atrativos. A tendência é que, porquê a data caiu em um sábado, as cidades do interno tenham mais procura, mas, mesmo cá (BH), passar o Dia dos Namorados em um hotel tem sido a opção mais segura para os casais”, pontua o presidente da ABIH, Guilherme Sanson.

RMBH 
Sesc. Mesmo sem oferecer promoções, os hotéis Sesc Narração e Venda Novidade já estão com 100% de ocupação da capacidade permitida pelo programa Minas Consciente, o que representa 50% do totalidade das acomodações existentes. Na unidade em Relato, a rede ofereceu jantar para os casais que se hospedasse neste sábado (12).

Dia dos Namorados promete ser mais lucrativo também para o negócio

O Dia dos Namorados promete ser mais lucrativo leste ano do que o do ano pretérito, quando a maioria dos shopping centers estava fechado por desculpa das restrições da pandemia. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) estima um aumento de 29,4% nas vendas. No entanto, o resultado ainda deve ser 4% menor do que obtido em 2019. As vendas devem chegar neste ano a R$1,8 bilhão em todo o país. 

Em BH, de contrato com uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL/BH), os apaixonados pretendem gastar, em média, R$ 140,87. O valor é superior ao observado no mesmo período de 2019, quando o tíquete médio foi de R$ 110,55. A maioria dos entrevistados (72,97%) pretende comprar um presente e assim porquê no Dia das Mães, as roupas são o principal presente no Dia dos Namorados (38,3%). Bombons são a  segunda opção (27,1%). Em terceiro lugar, na categoria outros (18,7%) estão eletrônicos, material esportivo, relógios, bolsas, malas, mochilas e óculos de sol.

Pacotes Dia dos Namorados 
Saiba porquê comemorar a data

Hospedagem

– MBH Hotelaria: com nove unidades na capital, a rede oferece pacotes a partir de R$ de 297 para uma diária com espumante, tábua de frios e decoração peculiar
– Ouro Minas: pacotes a partir de R$ 410 para hospedagem no domingo com recta a moca da amanhã, mesa de frios e um espumante. As reservas para sexta e sábado já estão esgotadas
– Novohotel BH: o hotel na Savassi oferece pacotes a partir de R$ 689 para uma diária com jantar (ingressão, prato principal e sobremesa), uma garrafa de vinho ou espumante, estacionamento e moca da manhã, além de uma semijoias 

Spa
– Fasano BH: o Spa do hotel oferece terapias especiais para os casais. Os rituais de ondas e sol e lua, que realizam massagens e simetria de energias, saem a partir de R$ 1.288, cada. A sessão é de 80 minutos. O restaurante do hotel, o Gero, também preparou menu privativo com ingressão, prato principal e sobremesa, que podem ser pedidos por delivery ou retirados na porta do hotel para a data. A repasto sai por R$ 380 para o par, as bebidas e a taxa de entrega são à secção. As hospedagens estão esgotadas. 

Repasto
– Quadro Pizzaria: o menu inclui pizza grande de qualquer sabor, vinho (tinto, rosé ou branco) e duas banoffees, por r$ 119
– Kanpai: opção de três menus, que variam entre R$ 199 a R$ 298 por par, para serem pedidos por delivery. Todas as opções possuem entradas, prato principal e sobremesa, além de virem acompanhadas de dois jogos americanos, velas e flores. Os pedidos podem ser feitos até hoje, dia 10. Quem quiser ir pessoalmente, o restaurante também atenderá o público nos dias 11 e 12. O menu sairá por R$ 298 por par e inclui duas opções de ingressão, prato peculiar e duas sobremesas. 
– Agosto Butiquim: menu, com ingressão, dois pratos e duas sobremesas a partir de R$ 150. Para o delivery será um prato individual e uma sobremesa a partir de R$ 62.

Saiba qual a expectativa do negócio e varejista para a data 

Gastos
R$ 140,87 deve ser o valor médio dos presentes (72,97% dos belo-horizontinos pretendem comprar presente)

Presentes
– 38,3% roupa
– 27,1% bombons 
– 18,7% eletrônicos, material esportivo, relógios ou bolsas
– 16,8% cosméticos
– 14% joias e bijuterias
– 7,5% decoração
– 6,5% livros
–  6,5% calçados

Ocupação dos hotéis no dia 12 de junho
Junho 2020 – 18,52%
Junho 2019 – 66,71%

Para 2021, a expectativa é de 40% de ocupação dos hotéis no Estado

Manadeira: ABIH-MG, CDL/BH e pesquisa direta





Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2021| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest