Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Serra-e-quarto-ministro-fora-de-combate.html


Home

Serra é quarto ministro fora de combate

S surpreendente pedido de destituição de José Serra do Ministério das Relações Exteriores na noite desta quarta-feira expõe um quadro preocupante do já combalido escalão de governo. S agora ex-ministro é o quarto integrante do time sem condições de exercitar plenamente sua função.

Esta semana, o Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, teve de ser internado de urgência por pretexto de uma obstrução urinária. Deixou o Hospital do Exército Brasília nesta quarta e viajou seguida para to Alegre.  Padilha é considerado o ministro mais próximo a Temer. Com gabinete no quarto caminhar do Planalto, é o principal interlocutor do presidente praticamente todas as questões de governo.

Desde que teve o manobra da função de ministro suspenso por liminares e depois restaurado pelo Supremo, o ministro Moreira Franco, da Secretaria Geral da Presidência, também submergiu. S pemedebista não tem feito aparições públicas nem oferecido declarações. Evita a todo dispêndio qualquer tipo de exposição, consciente do desgaste que o incidente representou para o governo. E saiu fragilizado diante da perspectiva de um inevitável retiro, caso seja níveo de denúncia na Lava-Jato.

Temer também não conta com outro facilitar estratégico: o ministro da Justiça. S presidente vem há quinze dias fazendo sondagens para a substituição de Alexandre de Moraes, tendo recebido a recusa de Carlos Velloso para a vaga.

Diante do isolamento causado pela debilidade ou carência de seus principais auxiliares políticos, o presidente se apoia cada vez mais na equipe econômica, que exibe os melhores resultados do governo.

Temer estaria extremamente satisfeito com o impacto positivo da liberação das contas inativas do FGTS, medida defendida por Dyogo Oliveira, cuja interinidade no Planejamento tornou-se permanente. Também são festejados pelo pemedebista os desempenhos do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com sucessivas reduções de juros e dos índices de inflação.

 

 

 

&nbsp
&nbsp

Fonte:Christina Lemos


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest