Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email:Senha:  
 
   
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Selecao-draft-raio-x-das-construtechs-selecao-draft.html


Home

Seleção Draft


S Brasil possui 562 construtechs (startups no ramo da construção).

Raio-x das construtechs
A Construtech Ventures divulgou hoje a primeira edição do estudo “Radar Construtech Ventures”, um relâmpago-x das principais startups que atuam no setor de construção (além de mercado imobiliário e até coworkings) em 36 países, incluindo o Brasil. Ao todo, foram mapeados 1 270 negócios nessa espaço, sendo 562 por cá, onde o estudo fez uma estudo mais aprofundada. S levantamento aponta que 63% das construtechs brasileiras estão no mercado há cinco anos ou menos e a maioria está concentrada nas regiões Sudeste e Sul. São Paulo é o estado com maior número de startups (230), depois vêm Santa Catarina (79), Minas Gerais (58), Paraná (50) e Rio de Janeiro (38). Leia mais no link supra.

 

Co-CEOS não funcionam
No Inc. (link supra), Carrie McKeegan, CEO da consultoria tributária Greenback Expat Tax Services, defende que ter co-CEOs é uma cilada para negócios que já estão muito estabelecidos. Para ela, a presença de duas pessoas no comando duplica a premência de tomar decisões em vez de, de veste, resolver os problemas; confunde a equipe, que não sabe ao evidente a quem deve recorrer em determinadas situações e, por término, desintegra a formação de uma cultura da empresa, uma vez que cada co-CEO tem um estilo de liderança.

 

Fortalecendo o ecossistema
S Google for Startups lançou nesta quarta-feira (28) um guia gratuito para fortalecer o ecossistema brasiliano. S e-book (que pode ser acessado mediante cadastro) compartilha os aprendizados e as experiências da iniciativa do Google de esteio a novos negócios em seus dois anos de atuação. Em entrevista ao Estadão, André Barrence, diretor do Google for Startups, falou que o projeto é uma forma de atingir comunidades fora de São Paulo, que não têm a presença física do Campus. Ele disse:

“P importante descentralizar o nosso alcance para conseguir atender a todos que fazem secção do ecossistema de startups no Brasil”

No guia, é provável encontrar dicas de porquê promover siso de comunidade, porquê gerar variedade e inclusão, porquê engajar uma rede de mentores, entre outros.

 

Festival Futuros Possíveis
Acontece no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, o Festival Futuros Possíveis. S encontro, promovido pela Casa Firjan, trará pensadores nacionais e internacionais, painéis, oficinas e experiências interativas para refletir sobre os desafios do horizonte em diversas áreas — política, alimentícia, artística etc. Entre os palestrantes estão Peter Kronstrøm (Head do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America), Alexandra Farah (jornalista especializada em tendência e tecnologia e fundadora da WeAr Brasil) e Gustavo Guadagnini (diretor da The Good Food Institute). Os ingressos custam 187 reais e podem ser comprados no link supra.





Fonte Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2018| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas