Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Sebrae-rio-lanca-projeto-voltado-para-pequenas-empresas-em-parceria-com-a-vale.html


Home

Sebrae Rio lança projeto voltado para pequenas empresas, em parceria com a Vale


OPORTUNIDADES Já estão abertas as inscrições para o Projeto de Desenvolvimento de Empresas da Enxovia de Valor da Vale e do seu entorno, específico para microempresas e empresas de pequeno porte da Baixada Fluminense e da Costa Verdejante.  Por meio de edital, serão selecionadas 30 pequenas empresas que terão a oportunidade de se qualificar tecnicamente para negociar com grandes empresas.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de fevereiro, no endereço eletrônico https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/polos-competitivos.  Podem se candidatar empresas das cidades de Mangaratiba, Itaguaí, Baía dos Reis, Seropédica, Paraty, Paracambi, Japeri, Queimados, Novidade Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo e Nilópolis.

De consonância com Wilton da Cruz Victorio, coordenador de Polos Competitivos do Sebrae Rio, o projeto objetiva melhorar a competitividade das pequenas empresas, ampliando suas oportunidades de negócios através do atendimento às políticas e requisitos da calabouço de valor da Vale. “O projeto da Vale transformará 90 micro e pequenas empresas do entorno destas regiões através do desenvolvimento nos aspectos de gestão, proporcionando o aumento da competitividade das pequenas empresas, promovendo a geração de ocupação e renda”, destaca.

Com 15 módulos, o projeto deve persistir 18 meses, com atividades online e presenciais, somando 184 horas de capacitações e consultorias, por empresa.  Além do efetivo cadastramento da pequena empresa porquê potencial fornecedora da Vale, a iniciativa procura melhorar índice de competitividade e produtividade desses negócios. Do orçamento global do projeto (90%) será subsidiado pela Vale e pelo Sebrae Rio. Os 10% restantes (R$ 1.825,00) é a contrapartida financeira que deverá ser paga pela empresa selecionada. O valor pode ser parcelado no cartão em 10 vezes sem juros.

 

FOTO ARQUIVO ATUAL

O EDITAL integra redes colaborativas porquê a do Fórum de Fornecedores da Baía de Sepetiba

 

Projeto terá várias ações 

Ações porquê palestras, oficinas, cursos, consultorias individuais, sessão e rodadas de negócios vai desenvolver e aprimorar as competências de gestão das pequenas empresas, adequando-as aos requisitos de compras de uma grande empresa. No início, um diagnóstico vai determinar a maturidade de gestão da empresa, para orientar o projecto de trabalho. Em seguida serão realizadas oficinas sobre Política de Compras da Vale; Indicadores de Desempenho e Gestão, Gestão Lícito, Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Financeira etc, além de cursos sobre Planejamento Estratégico, Líder Coach e Compliance. Também serão realizadas visitas técnica às instalações da Vale.

A Coordenação de Polos Competitivos da Gerência de Grandes Empreendimentos do Sebrae Rio atua na concentração de grandes empresas, polos e clustes, integrado aos escritórios regionais destas regiões. O Projeto de Desenvolvimento de Empresas da Calabouço de Valor da Vale e do seu entorno faz secção da atuação em redes colaborativas, porquê com o Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores de Mangaratiba, que conta com espeque da Secretaria de Desenvolvimento de Mangaratiba; e do Fórum da Baía de Sepetiba, que envolve outro projeto com a Itaguaí Construções Navais.



Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest