Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Sebrae-na-sua-empresa-aponta-possibilidades-de-inovacao-na-gestao-empresarial-empreenda.html


Home

Empreenda


Desde que utilizou todas as funcionalidades do seu sistema de gestão e fez uso de inovação na exposição das mercadorias, o farmacêutico Ewerton Barbosa conta que o faturamento da farmácia Muito Farma, de propriedade da sua mãe, aumentou em 75%. “Antes, não utilizávamos todas as ferramentas do sistema. Hoje, temos maior organização dos produtos, informações sobre os mais vendidos, maior controle de estoque e das vendas, sobre os dias em que mais faturamos, além de outros dados”, revela ele.

Oportunidades de realizar pequenas melhorias na farmácia foram identificadas por meio do Planta de Gestão de Negócios, instrumento utilizada pelo programa Sebrae na sua Empresa, que atendeu o Ewerton em fevereiro deste ano. “Antes, eu não utilizava o sistema da farmácia na sua totalidade e depois que recebi a visitante dos agentes do Sebrae, percebi que precisava mudar isso. Modificamos também a estrutura interna da farmácia, posicionando alguns produtos para melhorar o aproximação dos clientes”, contou o farmacêutico.

A crítico do Sebrae, Reijane Almeida, explicou que o diagnóstico gerado pela consultoria direciona as soluções a serem ofertadas às empresas. — Foto: Divulgação

Por meio de visitas junto às microempresas e empresas de pequeno porte (MPEs) são identificadas as oportunidades de melhoria e indicadas as soluções ideais para o negócio. “Em seguida a consultoria, o empresário participa de uma mentoria coletiva em que os grupos são divididos por temáticas. Nós fazemos uma jornada que oferece cursos ou consultorias na espaço de gestão, marketing e outros aos empreendedores”, explicou a gerente de Atendimento do Sebrae Maranhão, crítico Reijane Almeida.

No caso da Farmácia Muito Farma, a visitante para realizar o diagnóstico já surtiu efeitos muito positivos na gestão da empresa.

Para Virgínia de Paula, para se ter uma melhoria do atendimento é preciso mão de obra qualificada e o comprometimento dos funcionários. — Foto: Registo pessoal

Investir em capacitações é necessário para que os funcionários tenham consciência das necessidades da empresa. — Foto: Arquivo pessoal

A necessidade comum das duas empresas também foi identificada durante o Mapa de Gestão de Negócio. Virgínia e Ueber estão aguardando o retorno do Sebrae para dar continuidade ao projeto.

Para este ano, o Sebrae na sua Empresa tem como meta atender 27 mil empreendedores, com orientação empresarial. No ano de 2021 foram feitos 20 mil atendimentos por meio do projeto Negócio a Negócio, uma versão anterior do programa Sebrae na sua Empresa.





Manancial Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest