Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Resultados-digitais-anuncia-reestruturacao-e-nova-marca-pequenas-empresas-grandes-negocios.html


Home

Resultados Digitais anuncia reforma e novidade marca – Pequenas Empresas Grandes Negócios


RD Station, nova marca da Resultados Digitais (Foto: Divulgação)

RD Station, novidade marca da Resultados Digitais (Foto: Divulgação)

A Resultados Digitais, startup de marketing do dedo e desenvolvimento de software para pequenas e médias empresas, anunciou nesta terça-feira (01/12) que irá adotar o nome RD Station porquê marca corporativa. Ou por outra, a companhia fundada em 2010 comunicou a reforma do negócio, visando expansão internacional e incremento para os próximos dez anos da startup.

Com a mudança, a marca RD Station servirá para englobar outras submarcas da empresa. No braço chamado Software Company ficarão os produtos RD Station Marketing, software de automação de marketing, e RD Station CRM, software de gestão de vendas, que juntos contam com uma base de 25 milénio clientes.

Já no braço de Teor, mídia e ensino, serão três marcas: Resultados Digitais, que seguirá porquê marca para teor direcionado a clientes e leads, englobando a plataforma de cursos RD University e os eventos itinerantes RD on the Road; a Dependência de Resultados, que terá o papel de liderar as iniciativas de ensino para parceiros; e o RD Summit, porquê marca do evento principal da empresa, neste ano 100% online.

Bernardo Brandão, vice-presidente de marketing da RD Station (Foto: Divulgação)

Bernardo Brandão, vice-presidente de marketing da RD Station (Foto: Divulgação)

Foram dois anos de trabalho para tirar a reorganização do papel. Ao longo do período, a empresa trabalhou em parceria com a dependência Future Brand. Bernardo Brandão, vice-presidente de marketing da RD Station, conta que o processo foi feito em parceria com funcionários, clientes e agentes do ecossistema porquê um todo. “Olhamos nossas fortalezas e a nossa cultura para entender quais são os nossos atributos e quais eram as mensagens que nós queríamos passar”, diz. Mas uma das principais razões para a mudança do nome da empresa foi por conta da internacionalização.

Com o objetivo de levar a companhia para mais países, o nome em português “Resultados Digitais” se tornou um duelo. “Na hora de pensar no nome que iríamos usar em outros países, porquê foi no caso da expansão para o México e Colômbia, não fazia sentido transcrever”, afirma Brandão.

Fundada em 2010, a empresa agora olha para os próximos dez anos de negócio. “Queremos ser um player global de soluções de prolongamento para pequenas e médias empresas de mercados emergentes, com um intensidade de similaridade ao do Brasil. Foram dois anos amadurecendo e fazendo o diagnóstico da marca”, diz.

Paciência
Na RD, a paciência faz secção da filosofia do negócio. Em entrevista a PEGN, o fundador Eric Santos chegou a considerar essa porquê uma das principais características tanto da empresa quanto de suas soluções. “Inbound marketing [o principal produto da RD] não é um via. É um trabalho que, feito com disciplina, pode gerar resultados ao longo do tempo. É uma máquina orgânica, que exige tempo e paciência”, diz Brandão.

Não por casualidade, a empresa levou um quinto de sua história para repensar o novo projeto – e estruturar a sua próxima dez. Sobre isso, o vice-presidente usa a metáfora da corrida. “Você precisa passar lentamente para passar rápido lá na frente. É preciso gerar resistência. Não adianta transpor correndo sem se preparar. Por isso, acreditamos que, se o trabalho for consistente e os fundamentos, muito construídos, o resultado vem e permite o negócio crescer ao longo do tempo”, afirma o executivo.

Desejo
Com as mudanças, a avidez é transformar a RD em uma empresa SaaS (Software as a Service) líder de mercado no setor de pequenas empresas em mercados emergentes. Indiretamente, espera transformar a companhia no que Brandão labareda de “marca empregadora”, atraindo novos talentos e potencializando as oportunidades para quem já atua dentro da companhia – o que é considerado um dos principais desafios para quem atua no mercado brasiliano de tecnologia.

RD Summit
Neste ano, pela primeira vez a empresa realizará o RD Summit, considerado um dos maiores eventos de marketing do dedo da América Latina, de maneira totalmente online. A decisão foi tomada ainda em março, e considerada uma das mais difíceis da RD na pandemia. Questionado se o cancelamento da versão tradicional afeta a cultura do negócio, Brandão diz que prefere enxergar a situação porquê uma oportunidade.

“Apesar de sermos digitais enquanto negócio, o físico sempre foi representado pelo RD Summit. Somos seres humanos, seres sociais que precisam se encontrar. Sentimos muita falta, mas sabemos que foi a melhor decisão. Ao mesmo tempo, tivemos que nos propor a reimaginar a experiência no mundo online”, diz.

O evento se chamará Hostel by RD Summit. Com as incertezas da pandemia, Brandão não descarta usar a experiência deste ano para um evento híbrido em 2021.





Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2022| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest