Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Renan-bolsonaro-e-indiciado-por-falsidade-ideologica-e-lavagem-de-dinheiro.html


Home

Renan Bolsonaro é indiciado por falsidade ideológica e lavagem de numerário


Renan Bolsonaro indiciado falsidade ideológica lavagem de dinheiro

Maciel Roble e Jair Renan Bolsonaro

Pedro Rafael Vilela, Escritório Brasil

A Polícia Social do Província Federalista (PCDF) confirmou, nesta quinta-feira (15), a desfecho do interrogatório vinculado à Operação Nexum, deflagrada em agosto do ano pretérito, para investigar um provável esquema de fraudes, estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de quantia. O caso envolve Jair Renan Bolsonaro, fruto do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o seu instrutor de tiro, Maciel Alves.

➥ As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique cá para entrar no nosso grupo!

De combinação com a PCDF, ao final da investigação, cujos detalhes estão sob sigilo, tanto Jair Renan quanto Maciel Alves foram formalmente acusados pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de quantia. O relatório final da investigação foi guiado ao Poder Judiciário no dia 8 de fevereiro, informou a corporação. Agora, cabe ao Ministério Público do Província Federalista e Territórios (MPDFT) examinar o caso e deliberar se oferece denúncia contra ambos para que se instaure um processo penal na Justiça.

Ainda no ano pretérito, foi realizada uma operação policial de procura e inquietação contra os acusados. O interrogatório apontava, de concordância com os investigadores, “para a existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ‘testa de ferro’ ou ‘laranja’, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de frontaria ou empresas ‘fantasmas’, utilizadas pelo intuito principal e seus comparsas”. A Operação Nexum foi conduzida pelo Departamento de Combate à Depravação e ao Delito Organizado (Decor) da Polícia Social do DF.

A operação

O objetivo da operação é reprimir a prática de crimes contra a fé pública e associação criminosa, além de crimes cometidos em prejuízo do tesouro do Província Federalista.

De convenção com a PCDF, materiais apreendidos em outras operações abriram caminho para uma novidade investigação, que revelou um esquema de fraudes com crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de numerário, com o objetivo final de blindar o patrimônio dos envolvidos.

Leia também: Empresa ligada a Jair Renan Bolsonaro ganhou 18 licenças de mineração em exclusivamente dois dias

“A investigação apontou para a existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ‘testa de ferro’ ou ‘laranja’, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de frontaria ou empresas ‘fantasmas’, utilizadas pelo branco principal e seus comparsas.”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), irmão de Jair Renan Bolsonaro, comentou a operação deflagrada pela PCDF: “Investigadores procurando pelo em ovo, ou seja, mesmo sem ter zero. Independentemente do sobrenome. Tomara que isso vire praxe agora. Ao que parece, é mais perseguição desenfreada em cima de Bolsonaro e de todo o seu entorno.”

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa custoso. Com exclusivamente R$ 1 REAL você nos ajuda a remunerar nossos profissionais e a estrutura. Seu base é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]





Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest