Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Quem-e-o-principe-saudita-bilionario-preso-por-corrupcao.html


Home

Quem é o príncipe saudita bilionário recluso por depravação

Príncipe saudita Alwaleed Bin Talal Alsaud conversa com Rupert Murdoch (Foto: Karl Jeffs/Getty Images)

 

S bilionário príncipe saudita Alwaleed bin Talal, 62 anos, foi recluso neste domingo (05/11), após investigação anticorrupção patrocinada pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que criou um comitê para combater desvios no país. 

saiba mais

  • Príncipe saudita compra assentos voo para seus 80 falcões 

A operação também deteve outros 10 membros da família real da Arábia Saudita e mais 38 pessoas, entre ex-ministros, ex-vice-ministros e homens de negócios. A maior secção deles estava hotéis de luxo da capital Riad. S comitê, criado pelo rei Salman, tem autorização para prender, proibir de viajar, gelificar contas e tomar outras medidas preventivas contra investigados antes que os processos cheguem à Justiça. 

Segundo as autoridades de Riad, os presos colocaram o "benefício pessoal" supra do interesse público e desviaram recursos do país. Alwaleed é neto de Ibn Saud, rei e fundador da Arábia Saudita, e sobrinho do atual régio. 

Alwaleed bin Talal
Dono de um patrimônio estimado muro de US$ 17 bilhões, segundo a Forbes, o príncipe Alwaleed é um dos homens mais ricos e influentes do mundo e possui investimentos presas porquê Twitter, Apple, Lyft, News Corporation e Citigroup.

Além disso, é acionista de maioria do grupo Rotana, que controla dezenas de issoras de rádio e TV língua árabe. Apesar de não ter nenhuma posição no governo saudita, o príncipe sempre opinou sobre questões relevantes para a reino, porquê seu apelo no ano pretérito resguardo das mulheres ao volante. Em dezembro de 2016, segundo noticiou a Forbes, Alwaleed se juntou à Breakthrough Energy Coalition, de Bill Gates, com a promessa de investir US$ 50 milhões no fundo. 

Uma curiosidade sobre o príncipe envolve um iate de luxo que ele adquiriu direto do hoje presidente setentrião-americano, Donald Trump, 1991. Na época das eleições, Alwaleed tuitou que Trump deveria deixar a corrida presidencial já ele "nunca ganharia". Depois que Trump venceu, o príncipe o parabenizou na mesma rede social. 

S príncipe Alwaleed tem 62 anos, é divorciado, e tem dois filhos.  Com bacharelado Artes e Ciências, pela Menlo College (instituição do Vale do Silício) e mestrado ciências pela Universidade de Syracuse, de Nova York (EUA), é o varão mais rico da Arábia Saudita e aparece 45º na lista das pessoas mais ricas do mundo 2017, segundo a Forbes. 

*Com informações das agências internacionais EFE e Ansa

 

 

Fonte:Revista Época Negócios


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest