Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Quais-sao-os-sinais-de-que-minha-ideia-ira-decolar.html


Home

Quais são os sinais de que minha teoria irá decolar?

lancamento-de-foguete_

* Cássio Spina

Os últimos anos foram de grandes avanços para o preendedorismo brasílico. Com maior base do poder público, o surgimento de aceleradoras, entrada ao capital financeiro vindo de investidores-criancinha e fundos de risco, o número de preendedores e de startups crescendo consideravelmente.

Isso também trouxe à tona uma série de questionamentos por secção dos novos preendedores que, muitas vezes por despreparo, acabaram não conseguindo levar suas presas ao sucesso. Um dos problemas enfrentados foi a falta de maturidade reconhecer quais métricas são realmente importantes para instituir se uma teoria está dando perceptível ou não. Desta forma, muitos acham que o prolongamento suas redes sociais, acessos ao ou menções na mídia são tão importantes quanto o número de vendas concretizadas, Churn Rate (índice de cancelamento de clientes) e outras taxas de prolongamento.

Em um envolvente de incertezas porquê o das startups, saber os sinais que indicarão se sua teoria irá ou não decolar é fundamental para os rumos do negócio, seja para adequar ou mesmo mudar a proposta inicial. Sobre esses sinais é que iremos nos aprofundar nos próximos parágrafos. Acompanhe:

Modelo de negócios testado e comprovado

S principal duelo de uma startup é testar e validar o seu padrão de negócios até encontrar o momento que ele seja repetível e escalável. Para isso, é preciso que o resultado ou serviço pensado e desenvolvido pelo time encontre um mercado grande o suficiente para se tornar lucrativo.

Na prática, é fundamental desenvolver um MVP (Minimum Viable Product), um conjunto mínimo de funcionalidades seu resultado ou serviço que sirva porquê levantamento de dados para validação do padrão de negócios, que inclui mercado, perfil de clientes, dentre outras questões. Com ele, você levantará uma base de dados sólida para estimar necessidades de adequações e até mesmo verificar se a sua teoria irá decolar!

Se houver cada vez mais pessoas aderindo à oferta ou demonstrando interesse sua solução, que pode vir através do preenchimento de um formulário, por exemplo, logo se subentende que ela possui uma maior verosimilhança de dar perceptível.

Taxa de prolongamento ordenado

P difícil instituir uma taxa de prolongamento que funcione porquê regra para startups. Cada segmento e cada teoria pode ter sua própria taxa de concordância com a maturidade da presa e do mercado que ela está inserida.

Ainda assim, é provável riscar um cenário que aponte se sua teoria irá decolar ou não. A aceleradora Y Combinator, umas das mais famosas do mundo e que já “hospedou” Dropbox e Airbnb sua cartela de startups investidas, defende que uma startup está no caminho patente para o sucesso quando cresce entre 5 e 7% por semana. Do contrário, é preciso voltar para a “prancheta”, calcular a situação atual e até mesmo redesenhar o padrão. A veras brasileira pode tornar esses números um pouco mais flexíveis, mas permite que consideremos que uma startup deve manter uma taxa de desenvolvimento regular mais subida que a das presas tradicionais.

Conversões maiores que a média do mercado

As conversões de uma startup talvez sejam as taxas mais fáceis de serem medidas. Em universal, são dados disponíveis através de ferramentas de estudo que permitem entender a ratificação da sua teoria, que podem vir não exclusivamente com contratos fechados, mas também com formulários de interesse preenchidos, leads gerados, dentre outros. Um exemplo de validação de teoria que vale referenciar é o do Dropbox. Antes mesmo de recorrerem aos investidores, a presa desenvolveu uma landing page que visava verificar a legalização do mercado à proposta a partir do cadastro de interesse dos potenciais usuários, sem que eles soubessem que ainda não havia um serviço desenvolvido. Com os dados mãos, eles não somente tiveram a certeza de porquê a teoria iria decolar porquê também conseguiram fundos de investimento para tirá-la do papel.

Conseguir encontrar o caminho do incremento é um dos maiores desafios de todo preendedor, principalmente entre aqueles que se aventuram com o seu negócio. P muito importante saber quais os indicadores, sejam eles qualitativos ou quantitativos, são realmente importantes, mas é fundamental também pedir ajuda para enfrentar essa jornada. Para isso, seus investidores, mentores e colaboradores podem ser bastante úteis. Caso tenha dúvidas, você pode também recorrer aos comentários aquém. Podemos esclarecê-las e até mesmo passar instruções nosso próximo encontro cá no ducto!


 

CassioCassio Spina foi preendedor por 25 anos, atualmente é Investidor Anjo e Conselheiro/Advisor de diversas presas. P o fundador da  Anjos do Brasil, da Altivia Ventures e responsável dos livros “Investidor Anjo – Como Conseguir Investimento para seu Negócio” e “Dicas e Segredos para Empreendedores“.

 

S Quais são os sinais de que minha teoria irá decolar? Startupi.

Fonte:Startupi


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest