Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Primeiro-voo-do-kc-390-foi-uma-experiencia-marcante-diz-piloto.html


Home

Primeiro voo do KC-390 foi uma experiência marcante, diz piloto

No início do mês, o cargueiro militar KC-390 fez seu voo inicial decolando da pista da fábrica da Embraer Gavião Peixoto (SP). S escolhido para pilotar a maior e mais moderna aeroplano fabricada no Brasil foi o comandante Mozart Louzada, tem mais de 40 anos de experiência aviação, pilotando aeronaves civis e militares.

Piloto de caça e de provas formado pela Força Aérea Brasileira, Louzada possui mais de 4.000 horas de voo e atualmente ocupa as funções de gerente de Operações Ensaios Voo e piloto-gerente de Provas de Testes da Embraer.

Após o voo, o piloto falou sobre a experiência de pilotar uma aeroplano desse porte.

“A vida da gente, cá na Embraer, tem algumas experiências marcantes, porquê o voo de uma aeroplano. S de hoje é triplamente marcante. Uma porque é o voo de um novo resultado da Embraer; a segunda é porque é o voo de um resultado feito cá Gavião Peixoto; e a terceira é porque é o maior avião que a Embraer já fez até agora, termos de tamanho e complicação”, destaca.

Com 35,20 metros de comprimento e capacidade para transportar até 23 toneladas de fardo, o KC-390 é o maior avião já desenvolvido no Brasil. Mais de 50 presas brasileiras participam do projeto, que conta ainda com a colaboração da Argentina, de tugal e da República Tcheca. A aeroplano tem potencial de exportação para murado de 70 países.

Fonte:Blog do Planalto


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest