Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Presidenta-dilma-visita-arena-da-baixada-em-curitiba.html


Home

Presidenta Dilma visita Arena da Baixada, em Curitiba

Com 98% de obras concluídas, a Arena da Baixada, que foi visitada, nesta sexta-feira (9), pela presidenta Dilma Rousseff, é mais do que apenas um estádio de futebol para o secretário de Assuntos da Copa do Paraná, Mario Celso Cunha. Segundo Mario, a Copa vai gerar outros benefícios para a cidade de Curitiba e para a economia local.

“A Copa do Mundo não é apenas um torneio de futebol, é uma grande oportunidade de avanço, de negócios,  de mobilidade urbana, de geração de empregos, de impostos, e nós aqui no Paraná estamos trabalhando com transparência, integração e, principalmente, legado”, diz.

» Acompanhe a preparação do país para o Mundial no Portal da Copa do governo federal

» Assista: secretário de Assuntos da Copa do Paraná fala da importância do Mundial para Curitiba

Fernando Andrade, auxiliar de serviços gerais, foi contratado para trabalhar nas obras da Arena da Baixada e já pensa em fixar raízes em Curitiba. Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, ele encontrou em Curitiba a oportunidade de emprego e de uma vida melhor para ele e sua família.

“É a primeira vez que estou participando de uma obra tão grande. E é bem legal estar aqui. Já vim em jogo teste e vai ter outro no próximo dia 14 e com certeza eu quero estar nesse jogo. Sou de Natal, mas eu não gostaria de voltar para lá agora. Se eu arranjasse um emprego aqui, era capaz até de virar atleticano”, brinca.

Edmond Clervoir, encarregado de obras na Arena da Baixada, veio do Haiti para o Brasil há dois anos. Formado em Direito, já trabalhou como professor de química e agora trabalha em uma das empresas contratadas para erguer a Arena da Baixada. Ele se diz orgulhoso de ter ajudado a construir o estádio que vai abrigar quatro partidas da primeira fase do mundial.

 “Ficou muito bacana. Estou feliz de ter trabalhado aqui. (…) Comecei na empresa e agora estou como encarregado, cuidando tanto dos funcionários haitianos e brasileiros. Vamos deixar tudo bem limpinho para os jogos da Copa.  Com o trabalho aqui, consegui trazer a minha esposa e logo vou conseguir trazer as minhas filhas também. Seria melhor morar no meu país e trabalhar, mas foi aqui que tive a oportunidade, afirma.

Reforma da arena

Em cerca de um ano e meio de reforma, passaram pela obra 5.532 trabalhadores, com 1.600 operários no pico da obra. O investimento total, segundo o Atlético-PR, é de R$ 360 milhões, sendo R$ 247,5 milhões de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O estádio reformado tem capacidade para 43 mil pessoas e pretende ser uma “caixa iluminante” para a cidade, de acordo com o conceito do projeto arquitetônico. O espaço interior iluminado da Arena da Baixada estimula a observação das atividades por quem está na parte externa, devido à semitransparência da fachada. A esplanada frontal de 6 mil m2 facilita a integração urbana e reforça a proposta multiuso da arena, projetada para receber não só partidas de futebol, mas diversos eventos.

infografico_arenabaixada_580_por

Fonte:Blog do Planalto


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest