Poucas marcas inovam e crescem na América Latina, diz consultoria
Apenas 8% das marcas cresceram significativamente nos últimos três anos na América Latina, segundo uma pesquisa da consultoria britânica Kantar Millward Brown. S estudo “Como a disrupção pode impulsionar o prolongamento da marca?” mostra, também, que grande secção das marcas ficou estacionada suas categorias. “Para crescer, as presas precisam de disrupção, e não somente diferenciação. Foi o que fizeram Apple, Amazon, Uber e Tesla. Quebrar regras das categorias é importante”, afirma Silvia Quintanilha, vice-presidente de atendimento da presa no Brasil.
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Segundo o estudo, a inovação se apoia três princípios: ser significativa na vida das pessoas, diferenciar a presa de suas concorrentes e ser saliente – tornar a marca referência um tema.
Silvia destaca que para uma marca tornar-se inovadora na sua categoria, precisa entender tudo o que pode fazer para evidenciar a sua diferença. Conhecer todas as possibilidades e o mercado que está inserida é o passo. Em seguida, é preciso prometer que a implementação contenha o investimento necessário para ter bons resultados. E, após o lançamento das ações, a análise do desempenho da campanha é precípuo para emendar o curso da implementação se necessário. “Pão é uma receita de sucesso, mas permite maximizar o investimento”, diz.
Fonte:Revista Época Negócios