Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Paulo-guedes-em-extase-presidente-autoriza-privatizacao-dos-correios.html


Home

Paulo Guedes em êxtase: presidente autoriza privatização dos Correios


A Empresa Brasileira de Correios entrou na lista de privatização do governo Bolsonaro. S próprio presidente da República já autorizou a operação.

A avaliação no governo é que o padrão de negócio da empresa está ultrapassado, mas há cima valor estratégico – precisa ser renovada para os novos tempos, mormente com o incremento o e-commerce.

Em entrevista na estreia do programa Central da GloboNews, na noite de quarta-feira (17), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro havia incluído uma novidade empresa no programa de privatização.

“Tem empresas que vão ser privatizadas que vocês nem suspeitam ainda”, afirmou, acrescentando em seguida que o presidente já havia concordado com a medida.

Instado a revelar o nome da estatal, Paulo Guedes preferiu não expressar, argumentando que ainda falta definir exatamente porquê será feita a venda.

S blog apurou com assessores presidenciais que os Correios são a empresa citada pelo ministro da Economia.

Durante a campanha presidencial, o logo candidato Jair Bolsonaro chegou a aventar a possibilidade de vender os Correios.

Depois de assumir, não quis prometer a inclusão da estatal na lista das empresas a serem privatizadas. Agora, segundo apurou o blog, mudou de posição.

Na avaliação da equipe presidencial, o setor em que atua a Empresa Brasileira de Correios está em processo de totalidade transformação e, para a companhia sobreviver, precisa ser mais competitiva e ter menos amarras.

Isso, na avaliação de técnicos, poderá ser feito somente privatizando os Correios.

Nos últimos anos, a empresa foi envolvida em casos de devassidão, a iniciar pela primeira denúncia no que ficou chamado de escândalo do mensalão. A empresa entrou na partilha de cargos entre partidos, levando, também, o seu fundo de pensão Postalis a ser cândido de investigações por denúncia de má emprego de recursos das contribuições dos empregados.

Há murado de cinco anos, funcionários aposentados pelos Correios passaram a ter desconto de até 25% em seus benefícios porquê forma de tapar o rompo do fundo de pensão.

Inicialmente, o ministro Marcos Pontes, das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação, a quem a empresa está subordinada, resistia à teoria, mas, agora, segundo fontes do governo, já está sensível ao projeto de privatizar a ECT.

Segundo fontes do governo, há hoje a compreensão de que a privatização será uma boa medida para a União, para o mercado e sobretudo para o usuário.

A venda da ECT e de outras quase centena empresas públicas é defendida com exaltação pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

A persuasão de que o caminho para a empresa é a privatização é recente e, por isso, ainda não há o escorço de porquê deve ser preparada para ser vendida, tampouco foi feita avaliação de seu valor de mercado.

“S que se sabe é que só de falar em vender a empresa surgem muitos interessados”, disse uma manancial do governo.

De G1

 

 



Fonte Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest