Pais criam campanha no Instagram para mostrar crianças brincando ‘sem tecnologia’

Em 2013, a americana Monica Calderin, que mora Miami (Flórida), começou a fotografar seus filhos alguns momentos raros: quando eles estavam totalmente desconectados de algum tipo de tecnologia. Na época, ela estudava fotografia e teve algumas experiências ao buscar momentos nos quais estava longe de celulares ou aparelhos eletrônicos. "Foi então que percebi quanto tempo as crianças perdem brincando com esses aparelhos".

Com esse questionamento, Monica juntou-se a outras mães e criou o Childhood Unplugged (algo como "infância desconectada"). Ali, só caberiam fotos de crianças brincando na rua, calçada ou fazenda – explorando o mundo longe da telas de computadores ou de videogames. Ao Business Insider, Monica comentou que, com o projeto surgiu também a missão pessoal de "tentar livrar minha família da depência total dos aparelhos eletrônicos" e estimular a criatividade de todos eles de outra maneira.

Um dos grandes acertos do projeto, segundo Audrey Blake – uma das mães envolvidas – foi o de ter conseguido inspirar diversos outros pais a levarem suas crianças para a rua. "A verdade é que é inspirador descobrir novas aventuras e lugares para ir", afirmou ao Business Insider. 

Hoje, um time de 10 pessoas – sendo nove mães e um pai, com a grande maioria morando nos Estados Unidos – atualiza a conta no Instagram Childhood Unplugged, que tem 25 mil seguidores. São publicadas fotos feitas por eles e por outros pais. É na rede social, que eles estimulam outros pais a participarem da experiência, utilizando a hashtag #childhoodunplugged. Segundo levantamento da equipe, mais de 300 mil fotos já foram publicadas utilizando essa hashtag.

Abaixo, confira algumas delas: 

 

 

Fonte:Revista Época Negócios