Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Paim-valorizacao-do-professor-e-um-dos-elementos-importantes-para-alcancar-metas-no-pne.html


Home

Paim: valorização do professor é um dos elementos importantes para alcançar metas no PNE

Ministro da Educação, Henrique Paim, durante coletiva sobre sanção do PNE. Foto: Iano Andrade / Portal Brasil

Ministro da Educação, Henrique Paim, durante coletiva sobre sanção do Plano Nacional de Educação. Foto: Iano Andrade / Portal Brasil

A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos o Plano Nacional de Educação, que inclui entre as 20 metas e estratégias traçadas para o setor nos próximos 10 anos investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor.

“Nós sabemos que vamos precisar, sim, de mais reforço na educação e a destinação dos recursos dos royalties do petróleo e do fundo social do pré-sal para a educação são muito importantes para dar condições de tornar realidade essa meta”, afirmou o ministro da Educação, José Henrique Paim.

As metas do PNE compreendem ainda erradicação do analfabetismo na população com 15 anos ou mais de idade, universalização da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, elevação da escolaridade média da população entre 18 e 29 anos de idade para mínimo de 12 anos de estudo.

“(…) o PNE foi construído a partir de várias discussões com a sociedade, dos movimentos educacionais, a partir de toda a contribuição do Congresso. A presidenta reconheceu todo esse esforço e fez essa sanção”, observou Paim.

De acordo com o ministro, essa é a primeira vez que um PNE inclui metas para qualificar a educação como um todo.

“Um dos elementos importante para alcançar essas metas é a valorização do professor, que está presente em várias das metas, tanto em relação à remuneração e à carreira, quanto também à formação dos professores, que é fundamental para melhorar a qualidade da educação”, reforçou.

Ouça a entrevista do ministro Henrique Paim na íntegra

Fonte:Blog do Planalto


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest