Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » O-que-significa-o-termo-lean-startup-pequenas-empresas-grandes-negocios.html


Home

O que significa o termo lean startup? – Pequenas Empresas Grandes Negócios


O termo lean startup significa startup “enxuta”. Cunhado por Eric Ries, empreendedor do Vale do Silício, no livro “A Startup Enxuta”, de 2011, o concepção se tornou um mantra para fundadores de empresas inovadoras. Lean startup representa, em suma, empregar técnicas de gestão, liderança e tecnologia para melhorar os resultados da companhia – seja ela uma startup ou uma grande empresa.

startup, empreendedorismo, empresa, empreender, jovens, millenial, millenials, coworking (Foto: Reprodução/Unsplash )

Empreendedores fazem reunião em sala de coworking (Foto: Reprodução/Unsplash )

O livro do setentrião-americano é considerado por muitos empreendedores uma das obras mais importantes do ecossistema de inovação. No mercado, os conceitos apresentados em “A Startup Enxuta” vão de encontro a ideias consideradas mais tradicionais entre administradores de negócios.

Por exemplo, é por meio da metodologia lean startup que Ries apresenta conceitos hoje altamente difundidos no mercado de inovação. São conceitos porquê MVP (mínimo resultado viável), pivotar e métodos ágeis na interação com clientes e problemas.

O que Ries defende na obra é que empreendedores orientem suas decisões com base na premência dos clientes, adequando-se rapidamente se necessário.

O livro apresenta alguns conceitos básicos porquê: testagem de confirmação do resultado junto aos seus clientes; pesquisas com os usuários para coletagem de dados e informações; redução do tempo de geração de um resultado, colocando-o no mercado o quanto antes; adoção de mudanças rígidas e ágeis caso o padrão de negócio não esteja funcionando.

Dessa forma, defende Ries, startups conseguem tirar ideias do papel, entender mercados, validar teses e estabelecer relacionamentos com seus consumidores. Porquê disse em entrevista a PEGN, “ir lentamente é muito perigoso”. Nesta reportagem, você encontra cinco dicas de Eric Ries, responsável de “A Startup Enxuta” para empreendedores.





Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2022| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest