Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » O-evento-inedito-no-rio-que-aborda-historia-memoria-e-afetos.html


Home

O evento inédito no Rio que aborda história, memória e afetos


O Parque Glória Maria e Teatro Ruth de Souza (macróbio Parque das Ruínas), em Santa Teresa recebe o “MEMO – Música, Exibição e Memória” nos dias 13 e 14 de janeiro. O evento inédito ocorre no Rio de Janeiro, sob a idealização e curadoria de Lu Araújo, diretora-universal do evento. 

“O MEMO fala de lugares de memória e também da memória dos lugares e da memória da dor e do encantamento. Abordamos a arte porquê manancial de inspiração e virilidade, reforçando sua capacidade de trazer renovação àqueles que a ela recorrem”, explica a idealizadora.

Uma série de “Rodas de Memórias” convida o público a compartilhar, em diálogo com especialistas, sentidos de arte, tecnologia e memória, que desempenha um papel fundamental nas percepções sobre o presente. 

“A memória é um componente vital para a perenidade e a compreensão da cultura. Ela fornece uma base para a identidade, a compreensão do coletivo e a evolução da cultura do dedo”, diz a museóloga Mariana Várzea, curadora e mediadora das Rodas de Memórias. 

Continua em seguida a publicidade

“A preservação consciente da memória contribui para a construção de sociedades resilientes, conscientes de seu lugar na História, capazes de se adaptarem às mudanças”, acrescenta. 

Entre os convidados estão a filósofa e antropóloga Janaína Damaceno, que conversará sobre “Memórias, Afrovisualidades e futuros possíveis”; o filósofo, rabi em Letras, jornalista, jornalista, cineasta Dodô Azevedo, que falará sobre “Memória do dedo, entre apagamentos, inovações e combates”, além do premiado artista visual Lourival Cuquinha, que versará sobre “Memória e arte, lugar de encontros e confrontos”. 

A programação também terá shows, exposição de arte contemporânea e oficinas de investigação de memórias que ficam gravadas nos nossos corpos. A ingressão é gratuita.

Continua depois a publicidade



Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest