Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Neurocientista-desmonta-capa-da-veja-sobre-nova-droga-dos-jovens.html


Home

Neurocientista desmonta cobertura da Veja sobre “novidade droga” dos jovens


Capote da revista Veja sobre “novidade droga” dos jovens é “lição de desinformação e sensacionalismo”, diz neurocientista

capa da revista veja

por Eduardo Shenberg, via Facebook

A material de Eduardo Gonçalves (@eduardosmgoncalves ) e João Batista Jr. (@joaobatistajr) na Veja é uma lição de desinformação e sensacionalismo que torna o debate brasiliano uma verdadeira #droga.

Confundem nomenclatura química científica (MDMA) com gírias para substâncias ilícitas (ecstasy), desta vez tentando expressar que MDMA é uma droga mais novidade e dissemelhante do ecstasy, erro crasso.

Demonizam uma substância que tem baixa toxicidade e importantes potenciais terapêuticos já em lanço avançada de pesquisa, o MDMA, porquê sendo “uma das drogas mais potentes e perigosas” sem exemplificar com nitidez quais os riscos e de onde vem as informações que disseminam.

Quando examinam a questão dos contaminantes, tão importante pois sabemos que atingem mais de 50% do que se vende por aí porquê ecstasy, erram mal-parecido ao atribuir que o risco está no bicarbonato de sódio, que tem inferior risco e pode ser livremente comprado em farmácias, se encontra na cozinha de muitas casas e é usado cotidianamente na culinária.

Por outro lado há outros contaminantes extremamente tóxicos porquê o PMA ou PMMA que não são citados, muito porquê os mais de 200 outros contaminantes já identificados.

Entrevistam somente usuários e um procurador, nenhum médico ou investigador. Em resumo, mais uma daquelas notícias do qual raciocínio não passou do “se é proibido é perigoso e se é perigoso é proibido, logo vamos espalhar pânico Twitter 
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));



Manancial Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2019| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas