Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Micro-robos-sao-capazes-de-carregar-ate-2-mil-vezes-seu-peso.html


Home

Micro robôs são capazes de carregar até 2 mil vezes seu peso

Robô de 12g carrega impressionantes 24kg, o equivalente a 2 mil vezes seu peso  (Foto: Karen Ladenheim, Biomimetics and Dexterous Manipulation Lab, Stanford University)

Um grupo de robôs bem pequenos e extremamente "fortes" desenvolvido por um grupo de estudantes da Universidade de Stanford pode vir a revolucionar a indústria. Os robôs miniatura, apelidados de Micro Tugs, são capazes de carregar até 2 mil vezes o seu peso.

saiba mais

  • Os robôs são bons chefes
  • Empresa cria robô que joga beer pong

Os modelos atuais sendo testados têm 20 mg, 9 g e12 g. ém, já há estudos andamento para criar robôs maiores capazes de carregar pesos enormes. Com a mesma força proporcional, por exemplo, um robô com o peso de um humano poderia levantar uma baleia azul.

Indústrias como as de manufatura e distribuição podem se beneficiar da tecnologia. Os novos robôs poderiam levar cargas bastante pesadas dentro de um centro de distribuição e obras construção poderiam ter seus materias também facilmente carregados por eles. Uso militar e também para resgates ergências são outras alternativas.

Numa demonstração realizada esta semana, o menor dos robôs, de 20mg, carregou 500mg. O de 9g levou 1kg e, finalmente, o de 12g, 24kg.

David Christensen, um dos estudantes de Stanford que trabalha no projeto, disse que os pesquisadores tentarão agora descobrir como fazer para alguns dos robôs trabalharem juntos e carregarem cargas mais pesadas, disse ele à revista Forbes.

Fonte:Revista Época Negócios


Todos os direitos Reservados   © - 2022| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest