Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Mais-de-410-mil-eleitores-podem-votar-no-2-turno-das-eleicoes-em-juiz-de-fora-neste-domingo-eleicoes-2020-na-zona-da-mata-mg.html


Home

Mais de 410 milénio eleitores podem votar no 2° vez Eleições 2020 na Zona da Mata – MG


Para a votação, há 1.096 seções distribuídas em quatro zonas eleitorais, que contabilizam mais de 4.380 mesários para facilitar o sufragista (veja aquém algumas mudanças). O município recebeu 1.226 urnas eletrônicas do TSE. São 12% a mais para o caso de substituições no dia da votação.

  • No 1° vez, o G1 mostrou que mais de 27% do eleitorado de Juiz de Fora não compareceu às urnas.

De convenção com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o desembargador Alexandre Victor de Roble comparece em três municípios – Narração, Governador Valadares, Juiz de Fora – que terão o 2° vez – para escoltar a movimentação de eleitores e o trabalho dos mesários e servidores da Justiça Eleitoral.

Juiz de Fora será a segunda paragem no roteiro. O desembargador chega à Zona da Mata por volta das 9h e visitante seções eleitorais no Escola Stella Matutina, onde atenderá a prelo, por volta das 10h30.

Também durante o término de semana, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) organizou intervenções no trânsito da região do Bairro Santa Terezinha e no Meio da cidade. Saiba mais.

A Justiça Eleitoral informou que o uso de máscaras é obrigatório e quem chegar ao lugar de votação com o rosto desvelado poderá ser impedido de entrar.

Também é necessário a limpeza das mãos com álcool em gel antes e depois do uso da urna. O equipamento eletrônico em si não será limpo a cada votação e, por isso, caberá a cada sufragista cuidar da própria proteção.

O Tribunal recomendou ainda que cada pessoa ligeiro a própria caneta para registrar a assinatura no lugar de votação. A teoria é evitar ao sumo o compartilhamento de itens e, com isso, reduzir o risco de contágio. Para quem olvidar, haverá canetas extras devidamente higienizadas nas seções.

De congraçamento com a dirigente de cartório, Vilma Sinnott, quatro mudanças em locais de votação na cidade foram registradas. Confira aquém.

Quem votava na Escola Estadual Delfim Moreira – Grupo Meão, na Rua Santo Antônio, nº 130, deverá comparecer na Faculdade de Recta – DOCTUM, na Avenida Rio Branco, nº 2.655, no Meio.

Eleitores que compareciam na Escola Professor Francisco de Faria – que era na Rossio Duque de Caxias – votam no mesmo escola só que na Rua General Almerindo da Silva Gomes, nº 162, no Bairro Novidade Era.

Já quem votava na Associação dos Hemofílicos, no Bairro Santa Cecília, deverá comparecer na Escola Estadual Mariano Procópio, no Bairro Basta dos Passos.

E os eleitores que votavam no Projeto Curumim, no Bairro Santa Luzia, devem se encaminhar à Creche Maria de Lourdes Rezende, no mesmo endereço.

Margarida e Wilson Juiz de Fora — Foto: Arte/G1

Veja aquém, por ordem alfabética, o horário e lugar de votação dos candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora.

  • Margarida Salomão (PT): a candidata vota no Escola Machado Sobrinho, na Rua Doutor Constantino Paleta, nº 203, às 10h.
  • Wilson Rezato (PSB): o candidato vota às 11h, na Escola Estadual Mariano Procópio, na Rua Moraes e Castro.

O TSE informa que, para votar, é obrigatória a apresentação de documento solene com foto, porquê:

  • CNH
  • Carteira de categoria profissional reconhecida por lei
  • Carteira de identidade
  • Carteira de trabalho
  • Carteira pátrio de habilitação
  • Certificado de reservista
  • Documento Pátrio de Identidade (DNI)
  • e-Título (título de sufragista em meio do dedo)
  • Passaporte
  • É recomendável, porém não obrigatório, levar o título de sufragista, já que nele está o número da seção eleitoral

Mudança na justificativa

No dia da votação, o sufragista que estiver fora do habitação eleitoral deverá fazer a justificativa pelo celular, por meio do aplicativo e-Título, com uso do serviço de localização.

Excepcionalmente, quem não tiver um celular poderá ir a um lugar de votação fazer a justificativa.

Em até 60 dias depois o pleito, também é provável fazer a justificativa da escassez sem remunerar multa, apresentando documentos de comprovação.

CORRIDA ELEITORAL 2020 EM JUIZ DE FORA



Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2022| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest