Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Lideres-da-zona-da-mata-debatem-o-progresso.html


Home

Líderes da Zona da Mata debatem o progresso

Programa Líder, do Sebrae Minas, vai reunir políticos e empresários para discussões sobre desenvolvimento regional
O Sebrae Minas promove, na próxima quarta-feira, 13 de novembro, o sétimo encontro do Programa Líder. O evento irá reunir, na cidade de Manhuaçu, lideranças políticas e empresariais da parte Norte da Zona da Mata. Cerca de 30 líderes das cidades de Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova e Viçosa são esperados, entre prefeitos, secretários, vereadores, empresários e representantes de entidades. O tema a ser debatido será: “Institucionalização e Governança do Desenvolvimento da Região”.

De acordo com o analista técnico da Regional Zona da Mata do Sebrae Minas, Paulo César Barroso Veríssimo, o “Programa Liderança e Desenvolvimento Regional” surgiu com o objetivo de “promover a integração e a qualificação das lideranças para a formulação, implantação e gestão, de forma empreendedora e participativa, das políticas de interesse público e regional. O foco refere-se aos pequenos negócios, congregando os setores público e privado, além do terceiro setor, fundamentado sempre na cultura empreendedora”.

O Programa Líder tem alguns objetivos específicos, entre eles: gerar oportunidades de integração harmônica entre os protagonistas regionais; despertar a consciência e a motivação dos participantes, enquanto sujeitos da história, na promoção do desenvolvimento sustentável; estimular a mobilização, organização e qualificação de lideranças para instalação de um modelo de governança que se traduza em ações pontuais e em mecanismos de sustentação. Veríssimo acrescenta que, “as oportunidades identificadas pelo grupo, para desenvolvimento dos trabalhos, englobam questões inerentes a temas como cooperativismo, educação, turismo, logística e infraestrutura”.

No dia seguinte, quinta-feira, 14, o mesmo programa será desenvolvido em Juiz de Fora, desta feita com ações voltadas para parte Sul da Zona da Mata, envolvendo as lideranças de Barbacena, Cataguases, Juiz de Fora e Ubá. Segundo o analista, “a proposta é que, já em 2014, estes dois grupos possam se fundir, trabalhando em um único plano de desenvolvimento”.

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas – (31) 3379.9278
Fonte:RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias Mato Grosso


Todos os direitos Reservados   © - 2020| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas