Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Lider-tucano-protocola-pedido-de-punicao-de-servidor-que-hostilizou-barbosa.html


Home

Líder tucano protocola pedido de punição de servidor que hostilizou Barbosa


 

Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP) protocolou na presidência da Câmara uma “denúncia” contra o servidor Rodrigo Grassi Cademartori. Na peça, pede que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), abra procedimento disciplinar contra o servidor por ter hostilizado o ministro Joaquim Barbosa, do STF, na saída de um bar, em Brasília.

Lotado no gabinete da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), Cademartori divulgou a cena na internet. Junto com um grupo de amigos, ele gritou expressões ofensivas para o presidente do Supremo e relator do processo do mensalão. Chamou-o, por exemplo, de “autoritário”, “projeto de ditador” e “fascista”. Entoou um grito de guerra do petismo: “Dirceu, guerreiro do povo brasileiro”.

Para Aloysio Nunes, o servidor cometeu os crimes de calúnia, difamação e injúria. De resto, feriu o código do servidor no trecho em que exige dos funcionários públicos “manter conduta compatível com a moralidade administrativa” e observar “a dignidade, o decoro e o zelo” no convívio social, dentro e fora do ambiente profissional.

Se for aberto por Henrique Alves, o processo disciplinar pode resultar em punição que vai da advertêcia à exoneração do servidor. Em viagem ao exterior, o presidente da Câmara ainda não se manifestou sobre o pedido.

Fonte:Blog do Josias de Souza


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest