Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Jornal-a-noticia.html


Home

Jornal A Notícia


O vice-prefeito e secretário de Planejamento de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante – foto), conversou com o A Notícia nesta semana e falou sobre projetos que vão beneficiar o cidadão e o empreendedor lugar. A teoria, segundo ele, é ajudar a desenvolver o município. A iniciativa é inspirada no Decreto de Liberdade Econômica do Governo de Minas.  
Conforme Fabrício, a proposta vai fomentar o desenvolvimento econômico lugar, reduzindo a burocracia e os entraves para a geração e o prolongamento de novos empreendimentos. “Estamos conversando com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, com a Acimon, a CDL, o CP10. A finalidade é asseverar a todos a simplificação do tirocínio de qualquer atividade econômica”, frisou.
O projeto deverá ser laçando em breve. Junto da iniciativa, segundo Lopes, deverá ser realizado o I Encontro Municipal de Governança Pública, Inovação e Desenvolvimento Econômico. A teoria é baseada nos princípios de retomada econômica, com mapeamento e monitoramento dos impactos de crises e elaboração de diagnósticos para ajudar os empreendedores; parceria com a Acimon e demais entidades, além de universidades, construindo oportunidades e iniciativas para empreendedores locais; parceria com instituições para fabricar aproximação a crédito; retomada limpa da economia, com a conscientização de protocolo sanitário do município, reforçando regras de segurança para evitar o contágio e fechamento do negócio; otimização de fluxos de trabalho, desburocratizando serviços para um horizonte do dedo, com zero papel na Prefeitura. “Hoje, otimizar o tempo na gestão pública já é desburocratizar”, afirma Fabrício Lopes.

Cat sine na Incubadora

Nesta semana, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) deu parecer positivo para a mudança de endereço da unidade do Meio de Pedestal ao Trabalhador/Sistema Pátrio de Serviço (CAT/Sine) de João Monlevade.
A novidade sede do Sine será instalada na Incubadora de Empresas, no bairro Belmonte. O lugar passa por adequações para atender às determinações do órgão gestor, que exige, entre outros requisitos, espaço adequado para atendimento, banheiros de fácil entrada ao público, placa de identificação e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O prazo de desfecho é o final do mês de maio, quando os atendimentos serão restabelecidos.
Além dos investimentos em melhorias nas instalações da Incubadora de Empresas, a Secretaria Municipal de Planejamento vem alinhando parceria com entidades visando atrair novos negócios e impulsionar o desenvolvimento econômico do município. “A parceria da Prefeitura e da Acimon já rende frutos, com empresas se preparando para se instalarem ali, muito porquê o CAT/Sine, que atende aos trabalhadores não só de Monlevade, mas de outros municípios. Em seguida a epílogo das obras de adaptação, que são exigidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), esse importante serviço será retomado de forma imediata. São avanços constantes que garantem uma boa colheita no horizonte”, declarou o secretário de Planejamento, Fabrício Lopes.





Nascente Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2021| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest