Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Faa-reune-autoridades-do-brasil-e-mais-8-paises-para-avaliar-boeing-737-max.html


Home

FAA reúne autoridades do Brasil e mais 8 países para estimar Boeing 737 Max


Processo de revisão técnica conjunta do novo sistema de controle do avião terá início em 29 de abril e deve perseverar 90 dias

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) anunciou que um time de especialistas de nove países, incluindo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do Brasil, dará início em 29 de abril a revisão técnica conjunta do novo sistema de controle de voo do Boeing 737 Max. S processo deve resistir 90 dias.

Segundo enviado da FAA, além do Brasil, especialistas da Austrália, Canadá, China, União Europeia, Japão, Indonésia, Cingapura e Emirados Árabes Unidos confirmaram participação no processo de revisão do sistema. 

S ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), Chris Hart, irá liderar o grupo, que também será integrado por especialistas da FAA e da Nasa. A intenção é estimar detalhes do sistema automatizado de controle de voo do avião, incluindo sua interação com os pilotos A equipe também decidirá sobre possíveis melhorias necessárias no processo de aprovação da FAA.

S avião da Boeing está com as operações suspensas em todo o mundo desde meados de março, depois dois acidentes que resultaram na morte de 346 pessoas. As investigações estão concentradas no software anti-stall, que teria empurrado o nariz do avião para grave com base em uma leitura errônea de dados dos sensores.

A companhia setentrião-americana tem trabalhado no software para emendar o erro do sistema anti-stall desses aviões, divulgado porquê MCAS. Nos dois acidentes, um ocorrido na costa da Indonésia e outro na Etiópia, uma leitura incorreta dos sensores acionou o MCAS indevidamente e os pilotos não tiveram tempo suficiente para emendar a nequice.

Os pilotos das companhias aéreas dos EUA alegam que não tinham conhecimento sobre o MCAS até o primeiro acidente, em outubro. Desde logo receberam um treinamento sobre o sistema explicando seu funcionamento e porquê reagir caso um pouco saia do controle. 

Na quarta-feira, o presidente da Boeing, Dennis Muilenburg, anunciou que a companhia concluiu na semana passada o último voo teste com o software atualizado do sistema de controle de voo. Segundo o executivo, os pilotos de teste realizaram 120 voos com o novo software, totalizando 203 horas. A companhia espera realizar em breve um voo de certificação com um piloto de testes da FAA a bordo, possivelmente na próxima semana. 





Fonte Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest