Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Etfg-licencia-a-segunda-escola-fora-de-minas-gerais.html


Home

ETFG licencia a segunda escola fora de Minas Gerais

A partir de fevereiro de 2014, a Escola de Formação Gerencial do Maranhão passa a utilizar a metodologia pedagógica da ETFG-BH

A Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG) licenciou a segunda instituição de ensino fora de Minas Gerais. Depois do Acre, agora é a vez de o Maranhão inaugurar mais uma escola que utiliza a metodologia pedagógica da escola, que associa as disciplinas básicas do ensino médio à formação técnica em administração.

A inauguração da nova licenciada foi realizada no dia 22 de novembro, em São Luis. Participaram da cerimônia solene o diretor Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, e o diretor da ETFG e gerente da Unidade de Formação Gerencial do Sebrae Minas, Rubens Albuquerque. A Escola de Formação Gerencial do Maranhão (EFG-MA) começa a funcionar no dia 3 de fevereiro. Serão abertas, inicialmente, quatro turmas do 1º ano, com a inclusão de 120 alunos.

A EFG-MA vai funcionar em instalações provisórias nas dependências do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Posteriormente, será feito o processo de licitação para a construção da escola, que será localizada em parte do estacionamento do Multicenter Sebrae (Cohafuma), com projeto arquitetônico elaborado dentro de padrões de sustentabilidade ambiental, focando em itens como aproveitamento de iluminação natural e ventilação, além de outros.

Pioneirismo mineiro

Inaugurada em Belo Horizonte, em 1994, a ETFG é inspirada no modelo austríaco e adaptada à realidade brasileira. A instituição de ensino é direcionada à formação de profissionais capacitados para a gestão das micro e pequenas empresas.

Os alunos têm contato como o mundo dos negócios desde o primeiro ano, quando são acompanhados por empresários, os tutores. No segundo ano criam um negócio virtual e no último ano do curso testam a aceitação do mercado. Eles pesquisam, planejam e estudam a viabilidade econômica, financeira e mercadológica do empreendimento.

A escola busca a aproximação acadêmica e profissional, preparando jovens para o exercício da cidadania, das relações humanas e do empreendedorismo. A instituição tem hoje tem 16 unidades instaladas em Minas Gerais.

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9276

Fonte:RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias Mato Grosso


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest