Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Em-coluna-dilma-fala-sobre-as-57-milhoes-de-matriculas-no-pronatec.html


Home

Em coluna, Dilma fala sobre as 5,7 milhões de matrículas no Pronatec

Conversa com a Presidenta

Na coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (4), Dilma Rousseff comentou os resultados alcançados até agora pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo a presidenta, já são mais de 5,7 milhões de matrículas nos cursos oferecidos pelo programa. A maior parte das matrículas – 4 milhões – foram em cursos de qualificação profissional, com duração de até quatro meses.

“Esses números mostram a vontade que os brasileiros e as brasileiras têm de estudar, e a disposição de cada um para aproveitar as oportunidades, melhorar de vida, conseguir um bom emprego, ter um aumento de renda e, assim, viver com mais conforto. Ao se capacitar ou aprender uma nova profissão, se preparam para conquistar um lugar melhor no mercado de trabalho. O Pronatec vai ajudar muito mais gente a mudar de vida, porque, até o final do ano, vamos chegar aos 8 milhões de matrículas como tínhamos nos comprometido quando lançamos esse programa”, afirmou a presidenta.

A presidenta também destacou que o programa retomou o investimento e a valorização do ensino técnico no país, por meio de parcerias com o sistema S. Segundo ela, o Pronatec combinou a qualidade das escolas de ensino técnico e profissional com o desejo das pessoas.

“O sucesso dessa combinação se reflete na enorme procura por seus cursos. Esse sucesso tem sido especialmente importante para a indústria. Com o Pronatec, nós oferecemos mais de 300 mil vagas em cursos para setores estratégicos da nossa indústria. Qualificando melhor os trabalhadores para a nossa indústria, ela se moderniza mais e se desenvolve mais rápido, e, assim, cresce a produtividade do trabalho no Brasil”, disse.

 

Fonte:Blog do Planalto


Todos os direitos Reservados   © - 2021| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest