Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Eleicao-interna-do-pt-garantira-aliancas.html


Home

Eleição interna do PT garantirá alianças

Eleição interna do PT garantirá alianças

Dirigentes petistas tentavam garantir a presença de Lula ao lado do candidato à reeleição na presidência do diretório nacional, Rui Falcão


A presidente Dilma deverá votar nas eleições internas do PT no próximo domingo na sede do diretório nacional petista, em Brasília. O ex-presidente Lula votará em São Bernardo do Campo, onde mora.

Até ontem à tarde, dirigentes petistas tentavam garantir a presença de Lula ao lado do candidato à reeleição na presidência do diretório nacional, Rui Falcão, e do candidato a presidente em São Paulo, Emídio de Souza, no momento da votação dos dois. Lula espera a confirmação da vitória expressiva da corrente majoritária do PT Construindo um Novo Brasil (CNB) a fim de consolidar as alianças do partido para a campanha de Dilma Rousseff à reeleição. Grupos mais à esquerda são contrários às alianças com partidos como o PMDB e PTB. Mas devem permanecer isolados.

O deputado estadual paulista Rui Falcão deve ser reeleito com cerca de 70% dos votos, o maior percentual desde que o partido instituiu, em 2001, o PED (Processo de Eleição Direta). Ele tem ainda o apoio dos grupos Novo Rumo, PTLM e Movimento PT. Estarão aptos a votar 810 mil filiados. Seis candidatos concorrem à presidência: Falcão, Paulo Teixeira (Mensagem ao Partido); Renato Simões (Militância Socialista); Valter Pomar (Articulação de Esquerda), Markus Sokol (O Trabalho) e Serge Goulart (Esquerda Marxista). O deputado federal e atual secretário-geral Paulo Teixeira, da Mensagem – que detém 15% dos votos no partido -, diz estar convicto de que seu grupo continuará sendo a segunda força no PT. Assim, manteria a secretaria-geral. “Fizemos uma agenda de mudança. E vamos crescer de 15% para 22%”, garante.

Mudança de voto

A Mensagem ao Partido conseguiu apoio de alguns petistas que eram ligados à CNB, entre eles os deputados Luiz Couto (PB), Fernando Ferro (PE) e Reginaldo Lopes (MG). Mas há também quem aposte no grupo Movimento PT, do líder do governo Arlindo Chinaglia, como segunda força.

Kassab foi reclamar para Dilma

No alto escalão da prefeitura de São Paulo, comentava-se ontem que o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSB) tem reclamado de Fernando Haddad pelos quatro cantos. Teria recorrido até à presidente Dilma. Diz que não teve tratamento de aliado. Aliados de Haddad dizem que o MP paulista estaria convencido de que, se Kassab e o secretário de Finanças Mauro Ricardo não são culpados, teriam de responder por omissão. O atual secretário de Finanças, Marcos Cruz, diz que levou “apenas duas horas” para descobrir que havia alguma coisa errada. Kassab negou que tenha reclamado e disse que não comentaria a afirmação atribuída ao MP.

Fux fala sobre código civil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux abre hoje, às 9 horas, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, a quarta edição do Congresso de Direito Contemporâneo. Fux falará sobre o novo Código de Processo Civil. O tema do congresso é “A educação para um mundo sustentável”. A última edição reuniu quatro mil estudantes.

Vereador cria o prêmio de teatro “Zé Renato”

O vereador paulistano Floriano Pesaro (PSDB) apresentou projeto para a criação do Prêmio Zé Renato de Teatro, para apoiar “a produção e o desenvolvimento da atividade teatral”. Morto em 2011, Zé Renato fundou o Teatro de Arena e dirigiu peças como “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho. O projeto foi aprovado em primeira votação e voltará ao plenário.

Fonte:Brasil Economico


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest