Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Dor-que-encontra-momento-de-esperancar-dizem-viuvas.html


Home

Dor que encontra “momento de esperançar”, dizem viúvas


Foto: Twitter/X @monicabenicio

A vereadora Mônica Benício e Agatha Arnaus, respectivamente viúvas da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, divulgaram nota solene a reverência da operação da Polícia Federalista realizada neste domingo.

As autoridades prenderam o mentor do TCE Domingos Brazão, o deputado federalista Chiquinho Brazão e o representante Rivaldo Barbosa, acusados de serem os mandantes da morte da vereadora em 2018.

“Foram 2.202 dias de espera. 6 anos e 10 dias dessa dor que hoje não acaba, mas que encontra, finalmente, um momento de esperançar justiça e silêncio. E isso é exclusivamente uma secção do que Marielle e Anderson merecem”, diz o texto assinado por Agatha e Mônica.

Leia aquém a nota na íntegra, divulgada nas redes sociais de Mônica Benício.

Foram 2.202 dias de espera. 6 anos e 10 dias dessa dor que hoje não acaba, mas que encontra, finalmente, um momento de esperançar justiça e sossego. E isso é somente uma secção do que Marielle e Anderson merecem.

Nesse domingo pluvial de março, a verdade começou a ser desvelada. O que, diante da nossa dor, é o tempo de uma vida inteira depois daquele 14 que marcou mais do que nossas vidas – marcou a nossa mesocarpo e o próprio Estado Democrático de Recta.

A Polícia Federalista realizou hoje uma operação para prender não um, mas três mandantes do assassínio brutal de Marielle e Anderson. Se os nomes de integrantes da família Brazão não causam surpresa ao serem revelados, a investigação da PF traz ainda mais um integrante desta odiosa trama: Rivaldo Barbosa, o logo encarregado da Polícia Social do Estado do Rio de Janeiro.

O pregão do seu nome mostra que a Polícia Social não foi somente lacuna, mas cúmplice deste transgressão. Rivaldo, que recebeu as nossas famílias logo em seguida Marielle e Anderson serem assassinados, com o sorriso cínico que só as mais corruptas das burocracias podem produzir, nos dizendo que o caso seria uma prioridade máxima para ser solucionado o mais rápido provável. Seu nome envolvido nessa realização brutal só demonstra o tamanho do mistério que vivemos no Estado do Rio de Janeiro, com instituições amplamente comprometidas nas teias mais podres do transgressão, da devassidão e do mercado de mortes.

Um passo decisivo foi oferecido, mas a luta por justiça que nossas famílias travam nesses longos seis anos não termina na manhã de hoje. Não descansaremos até que haja, enfim, uma sentença. E iremos além. Não descansaremos até que todos os sórdidos poderes que dominam levante Estado sejam, enfim, derrotados.

À Polícia Federalista, ao Ministério da Justiça, e ao Governo Federalista, ao Ministério Público do Rio de Janeiro e ao Ministério Público Federalista, expressamos o nosso mais profundo reconhecimento pelo compromisso de fazer valer nascente sopro de esperança.

Há luta pela frente, e estaremos cada vez mais fortes para enfrentá-la. Hoje vence a democracia. Hoje Marielle e Anderson começam a ter justiça por suas vidas ceifadas.

Não descansaremos até que a Justiça seja feita de forma plena. Por Marielle e Anderson, por nossas famílias, pela democracia no Brasil.

…………………………………………

Monica Benicio, viúva de Marielle Franco.

Agatha Arnaus, viúva de Anderson Gomes.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Informação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Instalação Instituto de Gestão (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Escritório Quantia Vivo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça secção desta marcha para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e poderoso.

Seja um apoiador





Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest