Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Dilma-eua-sao-parceiros-importantes-e-trabalharei-com-obama-para-aprofundar-essa-relacao.html


Home

Dilma: EUA são parceiros importantes e trabalharei com Obama para aprofundar essa relação

Brasil-EUA-2015

Dilma Rousseff ressaltou nesta segunda-feira (29), Nova Iorque, ao encerrar o Encontro Empresarial sobre Oportunidades de Investimento Infraestrutura no Brasil, que a parceria com os Estados Unidos é fundamental para que o País possa dar um novo salto no investimento logística. “Os Estados Unidos, tanto no que se refere ao comércio quanto aos investimentos, são um dos parceiros fundamentais do Brasil”, afirmou.

A presidenta disse ainda que pretende trabalhar bastante nesse sentido com o presidente Barack Obama, “em nossas reuniões de amanhã”, Washington. “Pretendo também aproveitar todas essas boas reuniões que nós realizamos hoje, com grandes investidores financeiros, depois com grandes investidores na área produtiva e de serviços”, para alavancar a parceria entre os dois países.

Presidenta Dilma visita memorial Martin Luther King

Barack Obama levou a presidenta Dilma para visitar o memorial Martin Luther King., Washington. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

 

Dilma Rousseff participa, ainda nesta segunda-feira, de um jantar oferecido pelo presidente Barack Obama, no Blue Room, da Casa Branca.

Em sua passagem por Nova Iorque, a presidenta também se encontrado com presários brasileiros, com presários americanos do setor produtivo e com investidores. Nesta manhã, se reuniu ainda com o presário da comunicação Rupert Murdoch e com o ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger.

Investimentos mútuos
Ela destacou ainda a longa história de cooperação e integração econômica entre as duas nações americanas. “Os Estados Unidos continuam sendo o principal investidor estrangeiro no Brasil, com estoque de US$ 116 bilhões 2013. E 3.000 presas americanas atuam no Brasil áreas mais diversas possíveis, como petróleo, gás, energia elétrica, bancos, telecomunicações, atividades imobiliárias, automóveis, metalurgia e agricultura. É um imenso leque.”

No sentido inverso, o Brasil também está presente nos Estados Unidos e tem aumentado essa presença nos últimos anos. Atualmente, as presas brasileiras têm um estoque de US$ 15,7 bilhões investidos vários tipos de negócios e atividades como alimentação, siderurgia, serviços de informação e produtos farmacêuticos.

“Certamente, temos certeza que é possível ampliar muito mais a nossa cooperação. E isso significa a nossa cooperação tanto governo-governo, como com os presários e entre os presários”, disse a presidenta.

Visita à Califórnia

Sobre parcerias na área de educação, ciência e tecnologia, a presidenta Dilma afirmou que será muito importante a visita que fará à Califórnia. “Porque nós temos um interesse fundamental com o governo americano, com as presas americanas, com a sociedade americana, com a academia, enfim, com todos os setores aqui atividade”, disse.

O Brasil, enfatizou, tem grande interesse parcerias na área de educação, ciência, tecnologia e inovação, explicou. “Daí porque é tão importante essa nossa visita à Califórnia. que vamos olhar, basicamente, três áreas: a área de tecnologia da informação, a área de biotecnologia e a área de defesa, sobretudo, aeroespacial.”

Confira a íntegra

Fonte:Blog do Planalto


Todos os direitos Reservados   © - 2022| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest