Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Cultura-empreendedora-nas-escolas.html


Home

Cultura empreendedora nas escolas

Sebrae Minas apresenta caminhos para disseminar o empreendedorismo nos currículos do ensino fundamental ao superior
O Sebrae Minas realiza na próxima quinta-feira (14/11), na Cidade Administrativa, o Painel de Educação Empreendedora, durante o evento de abertura da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) em Minas Gerais. O painel terá a participação do jornalista Gilberto Dimenstein e do empresário Frederico Amorim (Mix Lanches), com mediação do diretor de Operações do Sebrae Minas, Fábio Veras.

Gilberto Dimenstein vai falar sobre o papel dos educadores no desenvolvimento da capacidade inventiva e inovadora dos alunos. O jornalista abordará o avanço tecnológico, principalmente em relação às novas mídias, para mostrar a importância de uma educação que contribua para transformar ideias inovadoras em projetos bem sucedidos.

Frederico Amorim, 22 anos, dono da Mix Lanche, delivery de sanduíches naturais, apresentará sua trajetória de empreendedorismo no Aglomerado Morro das Pedras, região Oeste de BH, onde nasceu e cresceu. “Não vou negar que em muitos momentos eu pensei que a vida de crimes seria o meu destino. Foram muitos os amigos que seguiram esse caminho e se perderam. Mas, ainda bem, uma possibilidade nova se abriu para mim”, comemora.

Frederico é ex-aluno do curso técnico de administração do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) do Sebrae Minas, que funciona dentro do Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital do Governo de Minas. Desde 2010, 636 jovens se tornaram técnicos em administração pelo NEJ, que utiliza metodologia de ensino da Escola Técnica de Formação Gerencial do Sebrae Minas (ETFG), referência internacional em educação empreendedora para jovens.

Além do NEJ e da ETFG, que tem sua metodologia disseminada em 15 cidades do estado, o Sebrae Minas dissemina a cultura do empreendedorismo em instituições de ensino fundamental das redes pública e privada. O foco das capacitações são os professores, que multiplicam os conhecimentos aos alunos de forma interdisciplinar. De 2008 a 2012, o Sebrae capacitou quase 6 mil professores, de 213 instituições de ensino, alcançando indiretamente cerca de 58 mil estudantes de 6 a 14 anos.

No ensino superior, o Sebrae tem mais de 10 anos de experiência em competições virtuais educativas que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo para o público universitário.

1º Prêmio Cultura Empreendedora Sebrae Minas

Durante o evento de abertura da SGE, na Cidade Administrativa, serão anunciados os vencedores do 1º Prêmio Cultura Empreendedora Sebrae Minas. Dos 18 finalistas, nove serão premiados nas categorias de ensino fundamental, médio e superior. A cerimônia terá a presença do governador Antonio Anastasia e do presidente do Sebrae Minas, Lázaro Luiz Gonzaga.

Os primeiros colocados de cada categoria participarão de uma missão internacional para conhecer uma experiência de educação empreendedora. Os segundos colocados participarão de missão nacional com o mesmo intuito e os terceiros colocados ganharão bolsas para cursos do Sebrae Minas.

Painel Educação Empreendedora
14/11/13
11h35 às 12h35
Auditório JK da Cidade Administrativa

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas: (31) 3379-9271/9278

Fonte:RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias Mato Grosso


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest