Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Coronavirus-em-bh-1-500-igrejas-devem-se-tornar-hospitais-de-campanha.html


Home

Coronavírus em BH: 1.500 igrejas devem se tornar hospitais de campanha


A Arquidiocese de BH disponibilizou os templos para as autoridades; eles estão localizados na capital mineira e em 27 municípios da região metropolitana

Diante da pandemia de coronavírus e da expectativa de sobrecarga no sistema de saúde pública, a Arquidiocese de Belo Horizonte colocou à disposição das autoridades aproximadamente 1.500 igrejas localizadas em Belo Horizonte e em 27 municípios da região metropolitana para se tornarem hospitais de campanha. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (26) pelo prior metropolitano da capital mineira, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Os templos também poderão ser utilizados porquê pontos de espeque a idosos, doentes e pessoas de maior vulnerabilidade social.

Porquê os espaços não estão sendo utilizados para a realização de missas e outras celebrações religiosas, que estão sendo transmitidas aos fiéis, a teoria é ampliar os espaços que possam ser utilizados para o tratamento de quem contrair o coronavírus. A Arquidiocese ressaltou que não tem condições de transformar os templos em hospitais de campanha, mas reforçou que deixa os espaços à disposição.

Também foram disponibilizados outros espaços, porquê a Catedral Cristo Rei, que está em construção, mas cuja infraestrutura já pode ser utilizada, e o Meio Olímpico da PUC Minas.

Em conversa com os prefeitos, dom Walmor e os bispos reafirmaram o compromisso da Igreja Católica no sentido de promover ações solidárias. Já em uma epístola dirigida aos fiéis, o padre falou da relevância da solidariedade. “Paradoxalmente, a pandemia do Covid-19 coloca-nos em isolamento social, mas, ao mesmo tempo, florescem muitas iniciativas de magnanimidade. Mesmo distantes uns dos outros, não nos afastamos do compromisso cristão de ajudar”, disse.

Dom Walmor também elogiou a postura dos empreendedores que estão investindo recursos para a compra de equipamentos hospitalares e a atitude solidária de quem está se disponibilizando para realizar compras para os mais idosos.

Os municípios beneficiados são: Belo Vale, Betim, Bonfim, Brumadinho, Caeté, Confins, Escrutinação, Crucilândia, Esmeraldas, Ibirité, Mário Campos, Novidade União, Lagoa Santa, Moeda, Novidade Lima, Pedro Leopoldo, Piedade dos Gerais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Supra, Rio Manso, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaraçu de Minas e Vespasiano. 

Confira, aquém, a íntegra da epístola do clérigo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo:

Estremecido Povo de Deus,
Saúde e sossego

Paradoxalmente, a pandemia do COVID-19 coloca-nos em isolamento social, mas, ao mesmo tempo, florescem muitas iniciativas de magnanimidade. Mesmo distantes uns dos outros, não nos afastamos do compromisso cristão de ajudar. Exemplares são os empreendedores que dedicam secção de seus recursos para investir em equipamentos hospitalares, tão importantes para acomodar quem mais sofre com o coronavírus. Também toca o coração a atitude dos que mesmo tendo pouco, procuram ajudar. São jovens que fazem compras para os idosos, profissionais que oferecem graciosamente serviços a partir das redes digitais. A força da solidariedade vai vencer a pandemia. Deus seja louvado pela vida dos que irradiam a magnanimidade. A Arquidiocese de Belo Horizonte fortalece a sua adesão a essa rede de solidariedade.

Nossos templos, muro de 1500, na Capital Mineira e em outros 27 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Catedral Cristo Rei e o Meio Olímpico da PUC Minas estão sendo colocados à disposição do poder público para serem “hospitais de campanha”, espaços de acolhida, dedicados aos mais pobres. A Igreja está ensejo para amparar os doentes, unindo esforços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Sejam, pois, as nossas igrejas, grandes e pequenas, no envolvente urbano ou rústico, templos da acolhida aos enfermos, a serviço da saúde, na tradição formosa da Igreja Católica de sempre amparar mormente os mais pobres.

Peço a ajuda de todos os fiéis, cidadãos, homens e mulheres de boa vontade, na missão de acolhermos os enfermos.
Com a intercessão de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, Cristo Rei nos guiará na tarefa de vencer a pandemia.

Fraterno amplexo





Nascente Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest