Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Com-show-neste-sabado-kdu-dos-anjos-abre-programacao-da-casa-funarte-liberdade.html


Home

Com show neste sábado, Kdu dos Anjos abre programação da Lar Funarte Liberdade


Escoltado do Ballet Favelinha Dance, artista mostra as músicas do álbum ‘Quanto Tempo, Hein, Kdu?’ em apresentação presencial, que faz secção do projeto Bossa Criativa; evento segue no domingo

Artista que transita entre diferentes frentes – do ativismo e empreendedorismo sociocultural à música -, o poeta, compositor, arte-educador e fundador do Meio Cultural Lá da Favelinha, Kdu dos Anjos, escoltado pelo Ballet Favelinha Dance, abre neste sábado (21), às 17h, a série de apresentações do projeto Bossa Criativa – Arte de Toda Gente, responsável por secção da programação da Lar Funarte Liberdade, inaugurada em Belo Horizonte no início de novembro, e que contempla música, teatro dança e circo neste término de semana.

O show de Kdu terá o repertório de “Quanto Tempo, Hein, Kdu?”, álbum autoral gravado na quarentena, lançado em junho e que reflete toda a variação artística do músico, que passeia pelo rap, pelo soul, pelo funk, pelo jazz e pelas batidas eletrônicas. “O disco tem vários estilos e influências. Fala de paixão, mas também fala da periferia. Consigo trazer isso para as músicas e o Ballet só fortalece me acompanhando. Mesmo sendo um grupo famoso pelo funk, eles apresentam também o ballet clássico, o jazz, o dancehall. São um show à secção”, comenta o músico.

Além das canções do disco, músicas novas porquê “Eu Não Sei” e “DumDum” estão no setlist do show, o primeiro de Kdu dos Anjos em formato presencial durante a pandemia. “Trovar e ter um público é sempre muito bom, estou ansioso. E feliz de saber também que o conduto está simples, que a Funarte está de olho no nosso trabalho, isso só valida nosso processo. É muito importante ter essa parceria com os órgãos governamentais, porque mostra que mesmo sendo uma arte periférica estamos em espaços tido porquê nobres”, celebra Kdu.

Para 2021, ele diz que o Lá da Favelinha e a Funarte já têm outras ações agendadas, entre elas oficinas de empreendedorismo e outroas formatos de shows. 

Mais atrações 

Neste domingo (22), também às 17h, é a vez do grupo formado por maestros e músicos que participam do movimento Salvem as Bandas, criado para preservar e unir as bandas de música e maestros de Minas Gerais, dar sequência aos shows do término de semana.

Para a apresentação, a margem conta com representantes de 12 cidades mineiras, entre elas Pouso Contente, Relato, Santa Luzia, Sarzedo, Vespasiano, Brumadinho e Ibirité. No repertório, dobrados e outros “clássicos de coreto”.





Manancial Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest