Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email:Senha:  
 
   
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » China-desenvolve-chip-para-controlar-computadores-com-o-cerebro.html


Home

China desenvolve chip para controlar computadores com o cérebro


*Por Exame.com 

Fruto de uma colaboração entre a Universidade de Tianjin e a empresa estatal China Electronics Corporation, o novo dispositivo chamado Brain Talker faz com que digitar e clicar se torne secção do pretérito tecnológico. Com o aparelho, o usuário poderá controlar um computador utilizando exclusivamente as suas próprias ondas cerebrais.

Apresentado no Congresso Mundial de Inteligência da China, que aconteceu em maio, o Brain Talker é um chip que combina as informações do cérebro com as de um determinado computador, unindo-as em uma única interface. Esse padrão de sistemas de informações já existe – labareda-se BCI -, mas é esperado que esse dispositivo seja menor, mais rápido e mais eficiente do que os demais.

Decodificar os sinais elétricos emitidos pelo cérebro é uma tarefa difícil, pois se misturam frequentemente com os sons de fundo que os cercam.

Quando formadas, essas interfaces têm o potencial de revolucionar a relação varão-máquina, permitindo o controle de aparelhos eletrônicos sem qualquer informação verbal ou contato físico.

Ainda não foi informado porquê o chip será usado, e nem suas qualificações específicas. Geralmente, esse estilo de aparelho é utilizado na secção externa do corpo, sem que seja necessário implantá-lo no cérebro do usuário. S dispositivo da Brain Talker tem potencial para facilitar a vida de pessoas com deficiências, além de deixar mais simples a operação de computadores, celulares, consoles de videogame e outros eletrônicos.

Recentemente, o bilionário Elon Musk deu a entender que sua empresa, a Neuralink, pode estar se preparando para lançar um resultado similar.

*Por Maria Eduarda Cury para Exame.com.

Canal Exclusivo Exame.com

P umas das mais influentes fontes online sobre negócios no país, com foco em economia, mercados financeiros, tecnologia, marketing, gestão, meio envolvente, pequenas empresas, curso, finanças pessoais e parceiro de teor do Startupi.



Fonte Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2019| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas