Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Apostar-em-um-rh-inteligente-garante-uma-equipe-engajada-mesmo-durante-a-crise.html


Home

Apostar em um RH inteligente garante uma equipe engajada mesmo durante a crise


* Por Mônica Hauck

As empresas brasileiras estão passando por diferentes realidades para tentar amenizar o cenário de crise causado pela covid-19. Para prometer a produtividade e engajamento dos colaboradores, as corporações têm apostado em novos métodos e tecnologias dentro de alguns setores e um deles é o de Recursos Humanos.

Mesmo que em home office ou retornando à rotina aos poucos, apostar em um RH inteligente e com soluções inovadoras andando lado a lado, tem sido a escolha para que gestores cumpram com a tarefa de medir fatores motivacionais, indicadores de virilidade e de estresse de cada funcionário. Para se ter uma teoria, investir em recursos para otimizar a extensão de RH ou incentivar uma equipe tem sido extremamente relevante para melhorar a produtividade, mesmo durante momentos de isolamento social. 

Segundo pesquisa realizada pelo LinkedIn, rede social voltada aos negócios, 62% dos profissionais que tiveram que adotar o trabalho remoto durante a quarentena, estão mais ansiosos e estressados com as tarefas do que anteriormente, mas leste é um cenário que pode ser modificado por meio de estratégias que vão fortalecer a cultura organizacional do time em tempos de crise.

Com os colaboradores afastados ou a intervalo, fica mais difícil monitorar e escoltar de perto a situação de cada um e isso acaba impedindo a troca de experiências diárias. E é diante desse quadro de incertezas e inseguranças que esse relacionamento deve ser fortalecido. Sabemos que um setor proativo é melhor do que um reativo, por isso o RH tem o obrigação de estudar as possibilidades existentes por meio dos resultados das análises feitas com foco nos profissionais que compõe uma equipe. 

Secção dessa ação baseia-se em oferecer feedbacks periódicos, reconhecimento ao esforço dos funcionários, mostrando para cada pessoa suas conquistas com a intenção de motivá-lo. Por outro lado, é interessante capacitar a todos com reuniões, suportes internos e ferramentas para que tudo seja feito porquê planejado e o comprometimento seja instintivo e originário.

Para prometer a produtividade do time, existem soluções que permitem medir o controle de metas, estudo de performance e de desempenho. Aliás, nesse momento de gestão home office, também é provável identificar por meio de levantamentos realizados por plataformas especializadas os dados sobre cada sujeito que atua na empresa para uma tomada rápida de decisão. A utilização de tecnologia, neste caso, tem ajudado muito os profissionais de recursos humanos a manterem o engajamento e diminuírem a rotatividade dentro de uma corporação. 

Segundo o estudo Sólides Report, realizado por nossos pesquisadores, as instituições que trabalham performance, desenvolvimento e perfil comportamental dos colaboradores apresentam turnover de 19%, muito aquém da média pátrio de 40% de concordância com o Cadastro Universal de Empregados e Desempregados (CAGED) feito em 2019.

O indumentária é que estamos diante de uma crise e ninguém está confortável com essa situação, mas em linhas gerais, é necessário aprendermos com as lições que toda dificuldade traz. Por trás das guerras e pandemias, existe um legado muito grande de experimentos sociais onde as pessoas precisarão mudar, em pouco tempo, toda a experiência que se adquiriu em anos. Essa é uma prática que se aplica, inclusive, no novo RH inteligente que vai qualificar pessoas, se exprimir muito mais, manter o engajamento mesmo que remotamente e deixar de lado a cultura de sermos somente socialmente presentes. Pense nisso!       


Mônica Hauck é Fundadora da Solides. Graduada e pós-graduada pela UFMG e FGV, com MBA em Gestão Empresarial e profissional em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford. A empreendedora desenvolveu a instrumento Profiler e, porquê referência em Gestão Comportamental, atualmente ministra palestras e cursos por todo Brasil. Também é vencedora do Prêmio Mulheres Notáveis, na categoria Tecnologia.



Manancial Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2020| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas