Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Aeroporto-de-sao-goncalo-do-amarante-rn-recebe-primeiros-voos.html


Home

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) recebe primeiros voos

Copa 2014

O Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, já está operando. Na manhã deste sábado (31), um voo vindo de Guarulhos com 148 passageiros foi o primeiro da história do aeroporto, que tem capacidade para até 6 milhões de passageiros por ano e receberá grande fluxo a partir de junho, por conta da Copa do Mundo.

De acordo com a Inframerica, consórcio gestor do terminal, o aeroporto dispõe de 42 balcões de check-in e seis totens de autoatendimento compartilhados entre as companhias aéreas, distribuídos num terminal amplo, iluminado e confortável. A estrutura permite redistribuir filas e abrir novos pontos de check-in sempre que houver necessidade. Quando uma determinada companhia aérea tiver mais voos do que outra, ocupará um número maior de posições para embarcar os passageiros com rapidez.

Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN). Foto: Paulo Victor Correia/Portal da Copa

Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN). Foto: Paulo Victor Correia/Portal da Copa

Ao embarcar, o passageiro passa pelo controle de segurança e por uma grande loja Dufry. Em seguida, chega à ampla sala de embarque, com seis pontes para acoplar até oito aeronaves ao mesmo tempo. Ainda segundo a Inframerica, durante a espera o passageiro conta com grande quantidade de poltronas e opções de alimentação. No piso do desembarque, o passageiro faz a retirada da mala em uma ala com seis modernas esteiras. No caminho de saída, passa pelo “Corredor do Turismo”, onde estão concentrados os serviços necessários para o visitante, como traslados, taxis, casa de câmbio, dentre outros.

“São Gonçalo foi o primeiro aeroporto a ser concedido e é diferente de todos, não apenas porque é 100% privado, mas porque é uma infraestrutura planejada e construída do zero e num tempo recorde, já que sua operação inicia com sete meses de antecedência do prazo contratual”, explica Alysson Paolinelli, CEO da Inframerica.

Projetos futuros

De acordo com Paolinelli, o novo aeroporto de São Gonçalo foi planejado com olhos para o futuro, uma vez que alguns projetos ainda serão feitos e irão contribuir para o crescimento da região.

“As obras do novo terminal estão sendo entregues, mas é possível ver toda uma movimentação de expansão ao redor. Isso é positivo, representa expansão. Vamos ter hotel, posto de combustível, espaço para indústrias. Espero, portanto, muito mais obras aqui ao redor para novos empreendimentos, o que vai trazer desenvolvimento para esta região”, explica Alysson.

Acompanhe a preparação do Brasil para o Mundial no Portal da Copa do governo federal.

Fonte:Blog do Planalto


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest