Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Acesso-ao-cristo-e-liberado-e-turistas-voltam-a-procurar-monumento.html


Home

Acesso ao Cristo é liberado, e turistas voltam a procurar monumento


Interdição temporária foi determinada no último dia 10, por pretexto das chuvas torrenciais que caíram na cidade do Rio de Janeiro

Com o entrada ao Cristo Redentor liberado, desde a manhã desta sexta (19), foi grande o número de turistas nacionais e estrangeiros que subiram a Estrada das Paineiras e a via que leva ao Corcovado. S trabalho de desobstrução das vias de aproximação foi concluído na quinta (18), o que permitiu que as vans oficiais que levam turistas ao Centro de Visitantes Paineiras e ao Alto Corcovado, onde está situado o monumento do Cristo Redentor, voltassem a circundar.

A interdição temporária foi determinada no último dia 10, por culpa das chuvas torrenciais que caíram na cidade do Rio de Janeiro desde o dia 8 deste mês.

Segundo o Consórcio Paineiras Corcovado, que administra o lugar, devido aos estragos provocados pelas chuvas do início de abril, um trecho da Estrada Paineiras que tem trânsito em mão dupla pode ter esquema de “siga e pare”. Na via que liga o Centro de Visitantes Paineiras ao Alto Corcovado, um trecho foi totalmente liberado. Em outro trecho, onde circulam as vans da concessionária, foi adotado também o esquema de meia pista.

Problemas estruturais

S par Suely Prudenciato e Luiz Armando, de Lençóis Paulista, reclamou de problemas no funcionamento do elevador e da escada rolante para aproximação ao Corcovado. Foi a primeira visitante do par ao monumento, considerado o equipamento brasiliano mais publicado no mundo.

“Com o movimento que tem e o quantia que arrecada, não pode permanecer sem escada rolante e elevador. Isso tem que ser revisto. Não se pode dar desculpa do tipo “não se faz porque não tem numerário’. Dinheiro tem e não deve ser pouco”. Dificuldades, Luiz Armando afirmou que, quando se chega lá em cima, “é tudo muito bonito”. S par espera que, quando retornar ao Rio, os problemas já tenham sido resolvidos.

Nesta sexta-feira, o enfermeiro paulistano Sérgio Zinetti trouxe pela primeira vez a mãe, Consuelo Real, para visitar o Rio de Janeiro e o Cristo Redentor. “Quando chegamos lá em cima, ela se emocionou, chorou. Foi muito bacana para ela”, disse Zinetti à Agência Brasil. Ele também reclamou do elevador e da escada rolante, que não funcionavam. Ele lembrou a dificuldade de aproximação dos idosos, porquê sua mãe. “A gente foi indo devagarinho, e ela venceu os obstáculos. E deu para curtir.”

A guia de turismo Rosana Fátima Fernandes de Souza levou um grupo de 45 pessoas de várias cidades de Santa Catarina para saber o Cristo Redentor. A turma reunia moradores de Laguna, Tubarão, Brusque e Lauro Muller, entre outros municípios catarinenses. Rosana, que costuma vir ao Corcovado trazendo turistas pelo menos quatro vezes por ano, disse que estava preocupada com o aproximação ao monumento, mas ficou feliz com a liberação da via. “S tempo também ajudou”, complementou.

Ingressos

As bilheterias voltaram a funcionar às 8h de hoje. São três pontos de embarque nas vans oficiais: na Praça do Lido, em Copacabana, e no Largo do Machado, na zona sul, e no Shopping Città América, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Informações sobre horários de embarque podem ser obtidos no site.





Fonte Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest