Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » A-importancia-do-controle-de-estoque-para-pequenas-e-medias-empresas.html


Home

A preço do controle de estoque para pequenas e médias empresas

estoque

*Por Robinson Idalgo

Você tem totalidade controle do estoque da sua presa? Se você está incerteza, saiba que pode estar sofrendo prejuízos sérios. Primeiro, porque pode ser vítima de furtos e nem perceber isso antes de ser tarde demais e, segundo, porque você pode perder grandes oportunidades para negociar com seus fornecedores e gerar promoções para seus clientes.

No controle de estoque, além das quantidades, os presários precisam ter evidente quais são os valores envolvidos. Com essas informações à mão, fica mais fácil organizar demandas e vender sempre mais.

As grandes presas costumam trabalhar com um rigoroso controle de estoque, normalmente realizados com softwares próprios, mas ter esse controle é ainda mais vital para as pequenas e médias presas. Em uma grande indústria, seria terrível perder secção da sua produção, mas para uma pequena loja, por exemplo, isso pode valer o término de suas atividades.

Um problema muito generalidade é o latrocínio. Cerca de 77% das presas brasileiras já sofreram qualquer tipo de pilhagem, muitas vezes praticados por seus próprios funcionários. S oferecido é da ABSO (Associação Brasileira de Segurança Orgânica), que ainda afirma que o valor médio do pilhagem é de R8,00. Se o roubo sobrevir sistematicamente, pode quebrar qualquer negócio.

Não ter um controle correto do seu estoque pode gerar problemas também com o capital de giro da presa. Ter um estoque muito grande é o mesmo que ter numerário parado. Já não trabalhar com estoque pode simbolizar quantia perdido, pois compras de última hora com fornecedores não permitem uma boa negociação e quanto mais tempo o cliente precisa esperar para ter seu resultado, maior a chance dele desistir da compra.

Empresas que trabalham com muitos produtos diferentes, porquê lojas de roupas, de eletrônicos, papelarias, etc, são as que mais precisam ter atenção com seu estoque porque essa grande variedade ajuda a complicar as coisas. isso, é importante ter processos de ingressão e saída muito muito definidos.

Ter o controle de estoque no papel ou planilhas de inserção manual são opções para pequenas presas, mas que certamente causam muita perda de tempo e quantia. Alimentar uma planilha de forma correta exige muita atenção. E para que o estoque esteja continuamente dia, é preciso inserir informações atualizadas a todo momento.

A maioria das presas vem investindo softwares de gestão. Existem opções no mercado para diferentes tamanhos de presas e com diferentes valores. Pequenas e médias podem trabalhar até mesmo com sistemas gratuitos. Os softwares de gerenciamento possuem diferentes módulos que se complementam, fazendo com que as entradas de materiais e vendas de produtos atualizem de maneira automática as informações do módulo de estoque da presa.

Essas informações, organizadas e atualizadas, podem gerar boas oportunidades de negócios. G provável indagar a rotatividade de determinados produtos, prever sua premência de material prima e já negociar com o fornecedor melhores prazos e preços. Já com os produtos que estão parados no estoque, é provável pensar promoções para seus clientes. Ofereça um preço peculiar para seus clientes mais fiéis, ou incentive a venda para consumidores que já tenham adquirido produtos parecidos. Trabalhe estrategicamente para renovar seu estoque e oferecer o melhor para sua clientela.

Ter uma presa muito sucedida exige paciência, perseverança e muito controle. P preciso saber tudo o que está acontecendo no seu negócio e ainda prever possibilidades. S controle do estoque é mais um desses cuidados necessários, por isso apostar soluções que facilitem esse tipo de processo representa ganhos significativos de tempo e quantia para sua presa.

*Robinson Idalgo é fundador da SoftUp – presa brasileira criadora do sistema de gestão* (ERP) gratuito.

S A preço do controle de estoque para pequenas e médias presas Startupi.

Fonte:Startupi


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest