Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » A-chave-para-o-sucesso-e-abracar-os-riscos-e-oportunidades.html


Home

A chave para o sucesso é abraçar os riscos e oportunidades!

bungee_jumping_fly_bugee_extreme_sports_hd-wallpaper-1206379

Durante a Maratona Valor PME 2015, que aconteceu 5 de outubro, Luiza Trajano, presidente da rede Magazine Luiza, uma das maiores varejistas de móveis e eletrodomésticos do País, falou sobre a trajetória de sua presa e o caminho que percorreu até se tornar uma das preendedoras mais influentes do Brasil. (confira o vídeo com a entrevista completa ao final da matéria)

Visão preendedora

luiza-trajanoTudo começou quando Luiza Trajano Donato – tia da atual presidente – inaugurou com o marido uma pequena loja Franca, no interior de São Paulo, meados dos anos 50. O pequeno comércio, que foi batizado de Magazine Luiza por meio de um concurso cultural, mais tarde viria a se tornar uma das presas mais fortes do mercado de varejo brasileiro. Menos de dez anos depois da fundação a presa já crescia de forma sólida dentro da cidade paulista.

Com uma boa gestão e visão preendedora, no início dos anos 80 a presa foi pioneira na implantação de sistemas computacionais nas lojas. A varejista foi uma das primeiras presas do Brasil a aderir o novo conceito de vendas, o comércio por lojas virtuais. Hoje o e-commerce da Magazine Luiza é um dos maiores e mais importantes do varejo nacional.

Como vencer

Luiza garante que o medo é o maior inimigo do preendedor, pois riscos e oportunidades devem ser abraçados na hora de preender. “Ter visão estratégica e saber aceitar estes riscos são ferramentas essenciais para o pequeno preendedor que quiser ter sucesso seu pequeno negócio ou expandir”, diz a preendedora, que participa dos processos da presa desde que tinha 12 anos, quando decidiu trabalhar durante as férias escolares na loja dos tios, para juntar dinheiro e comprar presentes para amigos e familiares.

Com tantas varejistas na capital paulistana, era um risco de investimento para a presa que não era conhecida na cidade. “Quando entramos São Paulo, podia dar muito certo ou muito errado. Hoje, só na Grande São Paulo, temos mais de 100 lojas, que representam 20% do faturamento total da presa”, explica Luiza. A rede está presente quatro regiões do Brasil, 16 estados.

A presidente da companhia diz que, apesar das inúmeras crises nacionais e mundiais pelas quais a presa passou nestes quase 60 anos, a Magazine Luiza é eleita há 19 anos consecutivos como uma das melhores presas do País para se trabalhar. O contato de cada um dos funcionários com os clientes é muito direto, o que garante o sucesso da rede varejista e a satisfação de seus colaboradores, afirma ela. “Valorizamos o cliente ao máximo. É ele quem paga o salário de cada um de nós da Magazine. A experiência do cliente com a gente tem que ser sempre a melhor possível”, diz.

Alternativa

Sobre momentos de crise na economia ou na política, Luiza garante que as presas devem aproveitas as alternativas e manter o propósito que foi designado desde o início. “Sem foco a presa não tem sucesso, independente de crise. Este é o segredo do sucesso da nossa presa: o foco e os valores da presa são mais importantes que o faturamento”, diz. Além do sucesso do negócio, manter os objetivos foco é importante para o preendedor como um todo. “O que me segurou depois que eu perdi repentinamente meu marido foi a paixão que eu sinto pelo que eu faço”, conta Luiza.

Para ela, o dono do negócio deve fazer mais com menos: evitar cortar gastos essenciais, para não impactar de forma prejudicial o negócio, mas trabalhar grupo e sempre dar oportunidade e liberdade para todos os envolvidos na presa pensarem uma solução para economizar dinheiro e otimizar tempo, utilizando a criatividade, que é intrínseca do povo brasileiro e qualidade primordial para um preendedor.

Luiza destaca pontos principais para que se tenha êxito que não devem sair da cabeça do preendedor nenhum minuto, antes e durante a execução de um projeto: Pensar grande; Paixão pelo trabalho; Visão 360 graus; Enxergar as soluções, Fazer acontecer e Ter coragem para assumir os riscos!

Empreendedorismo feminino

Como uma das mulheres preendedoras mais influentes do País, como Luiza enxerga o preendedorismo feminino no Brasil e no mundo? Quais caminhos estas mulheres devem seguir para alcançarem o sucesso na carreira preendedora? Confira agora a entrevista realizada com Luiza Trajano, falando sobre PMEs e mulheres a frente de grandes ou pequenos negócios:

O A chave para o sucesso é abraçar os riscos e oportunidades! Startupi.

Fonte:Startupi


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest