9ª edição do congresso Mobile Payment & Cards da Corpbusiness apresenta as melhores do setor

A Corpbusiness realizará a 9ª edição do congresso Mobile Payment & Cards no dia 20 de setembro, no Hotel Pestana, para examinar, debater e compartilhar as novidades e inovações do setor de pagamentos mobile desenvolvidas nos últimos anos no Brasil e no mundo.

S congresso, realizado anualmente, meados do terceiro trimestre propõe interações com as maiores presas e instituições do ramo, visto que o segmento permanece franca expansão e os serviços e ferramentas de inovações ganham desdobramentos diários.

Para o diretor da Corpbusiness, Diogo Pastori, o mercado de mobile payment mantém o ritmo de expansão no Brasil, e durante leste momento instável da economia brasileira, os usuários têm optado pelo que oferece praticidade e descontos, já que muitas vezes uma compra line proporciona mais descontos e formas mais rápidas de concluir o pagamento.

S executivo acrescenta que o congresso também é organizado porque possuía a quinta maior base de smartphones do mundo com aproximadamente 90 milhões de aparelhos todas as regiões; número maior que a população de países porquê França, Alemanha e Espanha.

S trimestre de 2016 terminou com saldo extremamente positivo para o mercado de pagamentos digitais e móveis, ao menos território pátrio; alavancado pelo uso de smartphone nas operações de compra e vendas de produtos. Além disso, duas grandes instituições bancárias anunciaram parcerias destinadas a dispositivos móveis para a realização de transações.

De consonância com uma pesquisa realizada pela consultoria Frost & Sullivan, o número de pessoas que usam os serviços de pagamentos digitais mobile deve chegar a 80 milhões até 2018, por isso, centenas de bilhões de dólares estão jogo; tornando o mercado de pagamentos line um campo de guerra, de as presas lançam aplicativos móveis com ofertas especiais para seduzirem os consumidores a mudarem de serviço.

Num relatório recente, a Gartner estima que o mercado de pagamento com tecnologia traste será estimado mais de US$ 712 bilhões 2017. S pagamento traste mudará a maneira porquê as pessoas compram – isso poderia fornecer cupons personalizados, crédito subitâneo, pagamento automatizado etc., porquê reportado um recente da Forbes Tech.

No Brasil, murado de um milhão de máquinas já estão preparadas para receber pagamentos via aproximação com smartphones. Em novembro de 2013, o Banco Central (BC) divulgou o marco regulatório dos meios eletrônicos de pagamento, que normatiza as transações financeiras por serviços móveis. As resoluções nº 4.282 e nº 4.283 definem porquê o serviço deverá ser oferecido, estabelecendo as atribuições de instituições financeiras, presas e operadoras de telefonia traste.

Nos últimos cinco anos, a utilização de telefones celulares e outros dispositivos móveis transações bancárias cresceram 2.275%, segundo dados consolidados pelo Banco Central; superando o atendimento pela internet, que aumentou 135% no período e corresponde atualmente por 40% das operações realizadas.

Segundo o estudo da Frost & Sullivan, a expectativa, porém, é de que os pagamentos por meio da tecnologia de aproximação NFC (Near Field Communication) dominem nascente mercado, ajudando a solidar o segmento. Atualmente, o mercado conta com poucas máquinas (POS), que operam a tecnologia, o que dificulta a expansão do serviço. Além disso, existem muitas iniciativas, mas sem uma integração das operações.

S estudo menciona ainda que exclusivamente 0,3% da população utiliza ferramentas de pagamentos móveis, por isso, a maior aposta dos operadores é na inclusão bancária da fatia da população que não têm conta banco para alavancar os serviços móveis mobile. Isso porque, a confrontação à penetração dos smartphones é de 15%; dos cartões de crédito, de 29%; das contas bancárias, de 56%; e de aparelhos celulares, de 134%.

Para muitas pessoas a novidade tecnologia traz preocupações quanto à segurança, mas, existem inúmeras formas de prevenção por meio da utilização de ferramentas apropriadas, cuja utilização dependerá do sistema operacional do smartphone.

S consumidor terá ainda papel fundamental para prometer a sua proteção relação aos novos modelos de pagamentos mobile, visto que deverá possuir uma rápida adaptação à novidade veras, pois trará maior praticidade, simplicidade e rapidez aos procedimentos relacionados aos pagamentos diversos.

Não perda a oportunidade de reinventar os recursos de mobile payment de sua presa, garanta a sua presença na 8ª edição do congresso Mobile Payment & Cards, um dos eventos mais concorridos do segmento no Estado de São Paulo.

Objetivo

A 9º edição do Mobile Payment & Cards terá porquê foco discutir temas relacionados à estratégia, modelos de negócios, tecnologia e regulamentação dos serviços financeiros móveis utilizados no Brasil e no mundo.

Além disso, nosso congresso analisará e debaterá o cenário atual da economia mundial para pagamentos mobiles, abrangendo conceitos e realizando análises para o horizonte do setor, principalmente, para o próximo ano.

Para saber mais sobre datas e link para letreiro, acesse a Agenda de Eventos Startupi.

S 9ª edição do congresso Mobile Payment & Cards da Corpbusiness apresenta as melhores do setor Startupi.

Fonte:Startupi