Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » 2021-o-ano-da-consolidacao-das-redes-sociais-como-ferramentas-para-negocios.html


Home

2021: o ano da consolidação das redes sociais porquê ferramentas para negócios


Um vestimenta indiscutível é que as redes sociais se transformaram em uma instrumento fundamental para os mais variados negócios, ganhando ainda mais relevância durante a pandemia. Por isso, é importante, para quem quer investir nesse caminho, saber utilizar ferramentas para entregar um trabalho cada vez mais profissional e assertivo.

A originalidade vem antes de tudo, finalmente, por meio dela – e da verdade que ela entrega – que os produtores de teor e empresas criam conexões com seus usuários e, consequentemente, uma comunidade cada vez mais leal.

O número de seguidores pode ser relativamente pequeno se o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) for permanente. Hoje, esses são alguns dos pré-requisitos que as marcas procuram na hora de contratar um influenciador, por exemplo. Particularidade muito generalidade, também, em perfis de empresas que fazem muito sucesso no mercado. Ou seja, engajamento é fundamental para marcas e pessoas físicas que buscam notoriedade nas redes sociais.

E, para ajudar quem está dando os primeiros passos na longa estrada da produção de teor, os experientes fotógrafos Gilberto Dutra e Wesley Allen, do coletivo I Hate Flash, dão algumas dicas preciosas para quem quer potencializar a presença nas redes sociais, que em 2021, para muitos especialistas, terão o ano da consolidação. 

Técnica

Primeiramente, é importante dominar a arte de fotografar. Para isso, a prática é, com certeza, amiga da sublimidade. Ser curioso, fotografar tudo que vê na frente, é o caminho para entender o que funciona para você. “Em seguida, aprender a usar programas de edição, porquê os da Adobe (Photoshop, Lightroom, After Effects e Bridge), para manipular e fazer efeitos nas imagens e vídeos”, comenta Gilberto Dutra.

Linguagem

É por desculpa dela que as pessoas vão reconhecer seu trabalho e terão vontade de seguir o seu perfil. As marcas contratam influenciadores sabendo que aquela é a assinatura de quem está oferecendo o serviço. As empresas criam linguagens que conversam diretamente, de maneira personalizada, com seu público. “Se você fabricar um pouco único, genuíno, vai invocar a atenção do seu público-branco. Fazer dissemelhante é o que vai atrair olhares e, quem sabe, com um pouco de sorte, até viralizar”, explica o fotógrafo Weslley Allen.

GIFs

O GIF é um processo de foto que vira uma espécie de vídeo, ou seja, é a união de várias imagens que dão sensação de movimento. Os GIFs são usados para muitas brincadeiras na internet, mas viraram também uma escolha muito criativa de produzir teor.

Hoje, nos festivais que o coletivo I Hate Flash cobre, os GIFs fazem secção do teor mercantil e são o maior sucesso. Logo, atenção! GIFs muito feitos podem, sim, gabar o nível do teor. “Para mim, os que funcionam são naturais. Os shows dão tão notório por isso. Já os produzidos, funcionam melhor quando são claramente caricatos e você admite que aquilo não é um pouco muito sério”, ressalta o fotógrafo Gilberto Dutra.

Facilidade

A conta é simples. Muita originalidade e pouco tempo para chegar ao resultado proporcionam mais chances de sucesso, comercialmente falando. As ferramentas de edição se ligaram nisso e estão sendo adaptadas para esse ritmo. “A retrato é ressignificada. Ela está cada vez mais fluída, menos estática. Por exemplo, um vídeo pode ter um GIF 3D no meio e voltar para ele. Tudo vale”, diz Allen.

Equipamento

As câmeras Mirrorless são compactas, têm grande desempenho e conseguem assimilar muito foto e vídeo. No caso dos GIFs, elas são melhores porque têm velocidade de obturação muito maior. “Mas isso não quer manifestar que seja necessário trocar de equipamento todo ano, sempre que lançam alguma coisa. O sigilo cá é investir em um bom uma vez, praticar e voltar a comprar outro só depois de alguns anos”, completa Dutra.



Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia


Todos os direitos Reservados   © - 2022| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest