Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Vice-presidente-do-egito-elbaradei-anuncia-demissao.html


Home

Vice-presidente do Egito, ElBaradei anuncia demissão

Vice-presidente do Egito, ElBaradei anuncia demissão

“Tornou-se difícil continuar a assumir a responsabilidade por decisões com as quais não estou de acordo”, disse ElBaradei.


O vice-presidente egípcio Mohamed ElBaradei apresentou nesta quarta-feira (14/8) a sua demissão, após os confrontos violentos registados nas últimas horas no Egito.

“Apresento a minha demissão do cargo de vice-presidente e peço a Deus, o altíssimo, que guarde o nosso querido Egito de todo o mal e que cumpra as esperanças e as aspirações do povo”, escreveu o Nobel da Paz, numa carta dirigida ao presidente egípcio interino Adly Mansour.

“Tornou-se difícil continuar a assumir a responsabilidade por decisões com as quais não estou de acordo”, disse ElBaradei na mesma carta, citada por agências internacionais.

A polícia egípcia dispersou hoje, com violência, apoiadores do ex-presidente Mouhamed Morsi, destituído e detido pelo Exército em julho, que estavam concentrados em praças no Cairo. Pelo menos 124 manifestantes foram mortos na Praça Rabaa al-Adawiya, no centro do Cairo, segundo o testemunho de um jornalista da agência France Press.

A presidência interina egípcia declarou entretanto estado de emergência durante um mês, medida que será imposta em todo o território do Egito. Momentos depois, o governo interino impôs um toque de recolher no Cairo e em outras 13 províncias do território.

 

Fonte:Brasil Economico


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest