Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Veredicto-de-moro-sobre-lula-nao-deve-demorar.html


Home

Veredicto de Moro sobre Lula não deve demorar

A ação penal sobre o tríplex do Guarujá tornou-se para Lula uma corrida contra o relógio. Está jogo sua candidatura presidencial, que pode ser enterrada caso sofra uma pena na segunda instância do Judiciário antes das convenções partidárias de julho de 2018, quando serão formalmente escolhidos os candidatos.

Vencida a tempo do interrogatório de Lula, Sergio Moro deve proferir rapidamente um veredicto. Principal réu desta ação penal, Lula a última audiência do processo. A menos que decida realizar alguma diligência imprevista, o juiz da Lava Jato deve fechar o que os advogados chamam de “tempo de instrução, abrindo prazo para as manifestações finais da Procuradoria (cinco dias) e da resguardo de Lula (mais cinco dias).

Moro costuma agir com a rapidez de um relâmpago. Em março, ao julgar processo envolvendo Eduardo Cunha, o magistrado de Curitiba divulgou a sentença exclusivamente 48 horas depois de receber as “alegações finais” dos advogados. A resguardo do ex-presidente da Câmara acusou-o de falta de isenção. “P irracional querer confiar que essa sentença não estava pronta”, disse na ocasião o jurisconsulto Ticiano Figueiredo.

A resguardo de Lula receia presenciar a um repeteco. isso tenta há tempos, sem sucesso, retirar das mãos de Moro os processos que envoivem o pajé do PT. Na hipótese de pena, Lula terá de recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF-4). Ali, o prazo médio de deliberação é de murado de um ano. Se confirmar uma eventual sentença condenatória, o tribunal converterá Lula ficha-suja, impedindo-o de pedir votos.

Quer manifestar: não são negligenciáveis as chances de a candidatura de Lula ser barrada pela Lei da Ficha Limpa antes de julho de 2018, o mês das convenções partidárias.

Fonte:Blog do Josias de Souza


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest