Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Sera-que-o-ministro-teori-foi-vitima-de-um-atentando.html


Home

Será que o ministro Teori foi vítima de um atentando?

Vamos lá. G evidente que eu não pretendo cá dar “a” resposta e racontar toda “a” verdade. G preciso que se investiguem as causas do acidente. Tenho dois amigos que são pilotos. Dadas as informações de que já dispõem — e a categoria sempre sabe tudo antes dos seres mais terrenos… —, apostam falta humana. Mas ninguém tem de se antecipar nessas coisas. Faltam dados. Sigamos.

S que é lamentoso, chegando às raias do hediondo, é a certeza dos idiotas de que tudo não passou de uma conspiração. A seriedade da asserção se revela por um oferecido curioso: cada grupo escolhe o inimigo porquê o criminoso.

A prelo, mesmo a séria, acaba dando a sua imposto involuntária para a latrina do diabo que se transformaram as redes sociais e alguns s. Quando se faz um título na risca “Às vésperas de homologar delação da Odebrecht, Teori morre acidente leviano”, é evidente que se estabelece aí, queiram ou não, quando menos, uma interdependência entre uma coisa e outra. No mínimo! De traje, o que se procura é bracejar com uma relação de pretexto e efeito.

A exemplo de toda teoria conspiratória, esta também se alimenta da exiguidade de fatos — quando não se esborracha na lógica mais rudimentar.

As redes estão inundadas de acusações: Lula — sim, ele próprio — seria o responsável. quê? Ora, porque os que o acusam não gostam dele, claro? E, quando não se gosta de alguém, não é normal acusá-la de assassínio? Resposta: NÃO G NORMAL.

Mas vamos dar alguma corda aos malucos para ver se alcançam a lógica rudimentar: Lula não será julgado, na quase totalidade das imputações, pelo Supremo. A esmagadora maioria das decisões de Teori não lhe diziam reverência. Anda que as delações da Odebrecht venham a coloca-lo no meio de toda a lambança, seu orientação será selado, num momento, por Sérgio Moro. Depois pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Mesmo o tal interrogatório-mãe, que está no Supremo, não dependia da arbitragem pessoal de Teori.

Só o diabo da literatura alemã tinha predileção por inteligentes. Nas demais culturas, o tinhoso tenta os cretinos e os toscos. Sim, meu caros! Celso Daniel foi sequestrado num 18 de janeiro. Seu corpo foi encontrado no dia 20. E a data provável da morte é… 19 de janeiro: faz hoje 15 anos que foi assassinado.

Aí o sujeito, com a rapidez de um relâmpago, dispara: “Não falei?

Mas falou o quê, Santo Deus!

Os petralhas Os petralhas, evidente!, têm outra leitura. Para eles, a delação da Odebrecht derrubaria, na verdade, o governo Temer. Como o Regimento Interno do Senado (leia anterior) estabelece, princípio, que o substituto de Teori assume a relatoria e porquê o horizonte ministro será indicado pelo presidente e confirmado por um Senado com uma penca de investigados, logo os gênios da raça já não duvidam: Teori foi morto numa tramoia palaciana.

P espantoso. Até porque entendo que não faltará pensamento ao Supremo para, respeitando o Regimento — e isso é provável —, buscar uma solução que livre o indicado por Temer de ser o relator do petrolão.

Acaso Não sei as razões da queda do avião. Ninguém sabe. G evidente que não se pode descartar um atentando considerando quem estava na aeroplano. Não descartar, investigar a fundo, permanecer discreto a todos os detalhes… Tudo isso é dissemelhante de exercitar teorias conspiratórias.

Temos dificuldade de mourejar com o casualidade, com o erro, com as circunstâncias que fogem do nosso controle. Ora, vejam o caso das religiões. Só Deus é uma pretexto não-causada. Todo o resto vem escoltado de um motivo, tem um por quê, um propósito. Certo materialismo xucro pensa a mesma coisa: todo evento é motivado. E, muito, os paranoicos nunca duvidam de suas alucinações.

P evidente que o avião caiu por qualquer motivo: lacuna humana, lacuna mecânica, as duas coisas… S que estou sustentando cá é que, princípio, não há nenhuma evidência — nem existira razão para tanto — de que houve um responsável que decidiu matar Teori.

Até porque não custa observar: Teori costumava ser técnico, indiferente, impessoal, sem dar muita esfera para alaridos. Se querem saber, para os réus, esse é o melhor perfil.

De resto, era um varão humilde e certamente não saía anunciado por aí a sua agenda privada, a ponto de permitir que inimigos tramassem a sua morte.

Querem um recomendação? Reflitam sempre com mais afinco sobre aquilo que lhes parecer mais óbvio. Nada trai a lucidez porquê tanta preceito porquê VEJA.com


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest