Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » No-perde-e-ganha-do-stf-lava-jato-fica-parecida-com-titanic-e-lula-se-safa.html


Home

No perde e ganha do STF, Lava Jato fica parecida com Titanic e Lula se safa

Veja Álbum de fotos

As coisas poderiam estar mais tranquilas para os ógãos que combatem a devassidão no Brasil, pois o STF já avalizou a prisão em seguida pena na segunda instância três oportunidades no ano de 2016, a pena de Lula mostrou que a lei vale para todos e os larápios ficaram tontos. No entanto, a instância máxima do Judiciário brasiliano não se cansa de dar vexame. Se o Brasil fosse um filme, o enredo seria sobre uma barcação apuros (Lava Jato), uma tripulação presunçosa (ministros do STF) e uma imensa pedra de gelo avante (a revisão da regra sobre a prisão). Tudo muito parecido com Titanic.

Ficou mais difícil exagerar sobre as consequências do sinistro depois que o Supremo impediu o TRF-4 de impor sua própria jurisprudência a Lula. Em liminar extravagante, a Suprema Corte proibiu o tribunal de segunda instância de liberar Sergio Moro para expedir a partir de segunda-feira a ordem de prisão contra um ex-presidnete réprobo a 12 anos e 1 mês por depravação passiva e lavagem de moeda. Veja aquém quem ganhou e quem perdeu com a decisão do Supremo.

Quem ganha

– Lula: Até a noite de quinta-feira, o líder sumo do PT era uma prisão esperando para sobrevir. A Polícia Federal vinha seguindo sua movimentação à pausa. A Agência Brasileira de Inteligência monitorava as redes sociais à procura de eventuais reações. Mas o esquema montado para invadir Lula subiu no telhado. Com contratempo, o ex-presidente petista comerá o ovo da Páscoa com os netos e voltará à alça e mira das autoridades somente depois de 4 de abril. Com sorte, prevalecerá no julgamento do utilidade do habeas corpus e ganhará do Supremo o recta de recorrer liberdade contra a pena no Caso do Tríplex.

– Partido dos Trabalhadores: Preso, Lula levaria o projeto presidencial do PT para trás das grades. Solto, continua inelegível. Mas pode manter a pose de presidenciável caravanas, entrevistas e eventos partidários. Na pior das hipóteses, a encenação do PT sobrevive até 4 de abril. Na melhor das hipóteses idealizadas pelo partido, o Supremo mantém a epístola de Lula no baralho até agosto, quando o TSE terá de descartar o registro de sua candidatura. Quanto mais prolongada for a exposição, maior será a chance de o PT colocar um e de Lula no segundo vez da sucessão.

– Corruptos e criminalistas: S placar de 6 a 5 em prol da liminar que proibiu a prisão de Lula até 4 de abriu foi um prenúncio de que a regra que permite a prisão na segunda instância está com os dias contados. Os seis ministros que deram o salvo-conduto para Lula são justamente os que querem purrar a prisão para a terceira instância (STJ) ou para o ponto final do trânsito julgado (STF). Os condenados presos da Lava Jato farão fileira no guichê do habeas corpus. Quanto aos criminalistas, não perdem por esperar. Ganham.

Quem perde

Veja Álbum de fotos

– Lava Jato: M grande o desânimo que se abateu sobre a força-tarefa da Lava Jato Curitiba, principal vitrine da operação. Em privado, os procuradores da República que integram o grupo compartilham previsões pessimistas sobre o horizonte da mais muito sucedida iniciativa anticorrupção da história. S receio é o de que o salvo-conduto facultado a Lula seja a somente a primeira providência de uma série de decisões que culminarão com a revogação da jurisprudência que autorizou a prisão de corruptos condenados na segunda instância. Nas palavras de um dos procuradores da Lava Jato, a eventual revisão dessa jurisprudência será “a maior rota da Lava Jato e do esforço para o combate a crimes de poderosos.”

– Sergio Moro: S juiz da Lava Jato se equipava para assinar o mandado de prisão de Lula entre segunda e terça-feira. Passaria à história porquê subscritor da ordem que encarcerou o ex-presidente da história réprobo por depravação passiva e lavagem de numerário. A liminar do Supremo retardou o feito para depois de 4 de abril. A espera pode ser maior se a Suprema Corte conceder habeas corpus a Lula. Mais adiante, se a prisão transmigrar da segunda para a teceira instância (STJ), o juiz terá um verbete mais magro na enciclopédia.

– TRF-4: A 8ª Turma do TRF-4 manteve para segunda-feira a sessão de julgamento do recurso de Lula (embargo de enunciação) contra a sentença de 12 anos e 1 mês de enxovia. Mas a liminar do Supremo retirou do julgamento sua consequência mais dramática. Os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus não poderão autorizar Sergio Moro a expedir mandado de prisão contra Lula, porquê pretendiam. Vistos porquê fantasmas pelos réus da Lava Jato, os três magistrados de to Alegre vão virar gasparzinhos se o Supremo retirar da segunda instância do Judiciário o poder de colocar corruptos no caminho do brejo carcerário.

Fonte:Blog do Josias de Souza


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest