Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Manaus-e-rio-de-janeiro-recebem-mutiroes-de-cirurgias-ortopedicas.html


Home

Manaus e Rio de Janeiro recebem mutirões de cirurgias ortopédicas

As ações acontecem até o final desta semana e têm objetivo de agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera dos pacientes que necessitam dos procedimentos


O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) vai realizar, a partir desta segunda-feira (5), na Fundação Hospitalar Adriano Jorge, em Manaus (AM), um mutirão de cirurgias para atender 25 pacientes que necessitam de artroplastia primária de quadril. No procedimento, a articulação do quadril, desgastada por doenças, é substituída por uma prótese.

Paralelamente, o instituto também vai realizar, no Rio de Janeiro, o mutirão de cirurgia em pacientes que necessitam de procedimentos no pé e tornozelo. Esta ação beneficiará cerca de 40 pessoas.

Os dois mutirões serão encerrados no final desta semana e têm objetivo de agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera dos pacientes que necessitam dos procedimentos, além de levar profissionais especializados para promover cirurgias em locais com baixa oferta de serviços na área de traumatologia e ortopedia e reduzir a tempo de espera, em parceria com as secretarias de saúde dos estados e municípios.  

“A demanda atual é de 335 pacientes e o tempo de espera é de três a seis meses, por isso estamos desenvolvendo esses mutirões, assim atendemos mais e melhor quem necessita dessas cirurgias especializadas”, explica o ortopedista Isnar Moreira, chefe do Centro de Cirurgia do Pé e Tornozelo.

A ação será concentrada no tratamento das lesões que afetam a articulação do pé, além de deformidades ósseas, como o joanete. As principais causas desses problemas são sequelas de trauma, doenças reumatológicas e deformidades congênitas.  O Centro de Cirurgia do Pé e Tornozelo realiza, em média, 500 cirurgias por ano. No primeiro semestre deste ano já foram feitas 383 cirurgias no pé, a maioria de artrodese, procedimento utilizado para fixar a articulação.

 

  • Instituto Estadual do Cérebro do Rio de Janeiro inaugura nova estrutura
  • Instituto de Traumatologia realiza mutirão de cirurgias de joelho em Boa Vista (RO)
  • Mutirão de cirurgia beneficia 101 pacientes

Ação

 A iniciativa em realizar os mutirões faz parte de um conjunto de medidas determinadas pelo Ministério da Saúde para ampliar a capacidade de atendimento do Into e reduzir o tempo de espera por cirurgias ortopédicas no Rio de Janeiro e integram o projeto Suporte

Este ano, o Into promoveu oito ações beneficiando 473 pacientes em um total de 502 cirurgias, que foram realizadas pelos centros especializados em crâniomaxilofacial, quadril, coluna, tumor ósseo, ortopedia pediátrica, joelho, ombro e microcirurgia reconstrutiva. Entre as cirurgias realizadas, estão as artroplastias primárias para a colocação de próteses no quadril e no joelho, a correção da escoliose na coluna, procedimentos ortopédicos pediátricos, a ressecção de tumores ósseos e as lesões que afetam o ombro e o plexo braquial em bebês e crianças.

A equipe do projeto Suporte é composta por 15 profissionais. Na parceria, as Secretarias de Saúde disponibilizam a estrutura hospitalar e o Instituto fornece o material para as cirurgias, como insumos, implantes e próteses. O tratamento e a recuperação dos pacientes são acompanhados por médicos da região.

 

Governo do Rio de Janeiro

Capacidade do Into e hospitais estaduais do Rio de Janeiro será ampliada em 11.600 cirurgias

Ampliar

  • Capacidade do Into e hospitais estaduais do Rio de Janeiro será ampliada em 11.600 cirurgias

Into


Criado em 1994, o Into atende exclusivamente pacientes do SUS no tratamento de doenças e traumas ortopédicos, de média e alta complexidade.

O Into é uma instituição especializada em atendimento cirúrgico e não presta serviços de emergência. O paciente deve passar primeiro por uma unidade pública de saúde e, caso seja constatada a necessidade de uma cirurgia, será encaminhado para tratamento.

 

Fonte:

Ministério da Saúde

 

Fonte:O Brasil


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest