Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Facebook-vai-deixar-15-bi-de-usuarios-fora-de-alcance-da-nova-lei-de-privacidade-da-ue.html


Home

Facebook vai deixar 1,5 bi de usuários fora de alcance da novidade lei de privacidade da UE

Se uma novidade lei europeia restringindo o que as presas podem fazer com dados line das pessoas entrasse vigor amanhã, quase 1,9 bilhão de usuários do Facebook ao volta do mundo estariam protegidos por ela. A rede social está promovendo mudanças para prometer que o número seja muito menor.

Os membros do Facebook fora dos Estados Unidos e Canadá, quer saibam ou não, atualmente estão sob os termos de serviço concordados com a sede internacional da presa na Irlanda.

No próximo mês, o Facebook planeja restringir isso exclusivamente para usuários europeus, o que significaria que 1,5 bilhão de membros na África, Ásia e América Latina não ficarão sob a regulação universal de proteção de dados da União Europeia que entra vigor 25 de maio.

A medida, confirmada pelo Facebook na terça-feira, mostra que a maior rede social do mundo está firme reduzir sua exposição à novidade lei, que permite aos reguladores europeus que multem presas por coletarem ou usarem dados sem consentimento dos usuários.

Isso reduz um grande potencial de risco para o Facebook, uma vez que a novidade lei da UE permite multas de até 4 por cento da receita anual global a infrações, o que no caso do Facebook poderia valer bilhões de dólares.

A mudança acontece no momento que o Facebook está sob possante escrutínio de reguladores e legisladores ao volta do mundo desde a divulgação, no mês pretérito, de que informações pessoais de milhões de usuários acabaram nas mãos da consultoria política Cambridge Analytica, disparando mais preocupações sobre porquê a presa lida com dados dos usuários.

A mudança afeta mais de 70 por cento dos mais de 2 bilhões de usuários. Até dezembro, o Facebook tinha 239 milhões de usuários nos Estados Unidos e Canadá, 370 milhões na Europa e 1,52 bilhões outros lugares.

S Facebook, porquê diversas outras presas de tecnologia dos Estados Unidos, estabeleceu uma subsidiária na Irlanda 2008 e aproveitou as baixas taxas de imposto corporativo, transitando ali receita de alguns anunciantes de fora da América do Norte. A unidade está sujeita a regulações aplicadas pelos 28 países que compõem a União Europeia.

Em enviado entregue à Reuters, o Facebook minimizou a influência da mudança nos termos de serviço, dizendo que planeja tornar os termos de controle de privacidade que a Europa vai impor disponíveis para o resto do mundo.

“Nós aplicamos as mesmas proteções de privacidade todo lugar, independentemente se o seu negócio está com o Facebook Inc ou com o Facebook Ireland”, disse a presa.

Fonte: Reuters

S Facebook vai deixar 1,5 bi de usuários fora de alcance da novidade lei de privacidade da UE Startupi.

Fonte:Startupi


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest